PMFS PAZ

Tendências para setor automotivo são apresentadas

Sebrae em Feira de Santana promoveu palestra com especialista e apresentou aos empreendedores solução de melhoria de desempenho para pequenos negócios
2018-03-09 09:38:13
Crédito: Reprodução

Atuando no mercado há 40 anos, o mecânico Paulo Sérgio Batista segue em busca de atualização e conhecimento. Foi por esse motivo que ele procurou o Sebrae para participar do Encontro com Especialista voltado para o setor de serviços automotivos. "Estou em uma fase de reestruturação e melhoria de qualidade do meu negócio, tanto de gestão como a parte técnica, pois optei por trabalhar especificamente com direção hidráulica e também estou estudando direção elétrica. Por isso, o encontro foi muito proveitoso” O evento foi realizado na última terça-feira (6) no auditório do Hotel Atmosfera.

 

A palestra "Tendências e inovações - o futuro da manutenção automotiva" foi ministrada pelo mecânico de autos profissional, professor, consultor e administrador de automecânica, Pedro Scopino. Em sua apresentação, Scopino falou sobre sistemas mecânicos, marketing e outras novidades como os carros totalmente elétricos, carros híbridos e o "start stop", acionamento ligar/desligar do veículo que economiza combustível e reduz poluentes. Ele também ressaltou a importância da fidelização do cliente diante das mudanças no mercado e como tratar cada perfil, conhecendo bem o seu público para obter melhores resultados. "A sobrevivência de uma empresa depende muito da qualidade nos serviços e no atendimento. Para atingir o objetivo é preciso saber quem é o seu cliente", declarou.

 

Outro ponto fundamental para que esse perfil de negócio dê certo, segundo Scopino, é a profissionalização da empresa, adequando e organizando processos, valorizando a mão de obra e melhorando o visual e o layout da empresa. "Vocês já são empresários. Então, é só melhorar a gestão, saber administrar a empresa, para daí se tornarem referência", pontuou o palestrante.


De acordo com dados do IBGE, de 2010 para 2016, a frota de automóveis em Feira de Santana passou de 73.751 para 112.948. O levantamento ainda aponta aumento considerável de motos (46.727 para 72.834) e motonetas (18.834). Tais números já foram superados em 2018, e revelam um cenário favorável a este mercado na cidade.

Comentários

Tacitus Tecnologia
Corrida Kids