PMFS São João

Reforma da pré-escola na Matinha aguarda processo de licitação

Alguns reparos serão executados de imediato para trazer mais conforto aos estudantes
2018-03-09 11:12:58
Da Redação
Crédito: Mário Sepúlveda/FE

Após a manifestação realizada na última quarta-feira (7) em busca de melhorias para o prédio da escola Crispiniano Ferreira da Silva, a Secretaria de Educação informou que está aguardando o processo de licitação para o início da reforma.


Alguns reparos serão executados de imediato para trazer mais conforto aos estudantes. A iniciativa para resolver o caos foi tomada por pais e alunos que estavam preocupados com o bem-estar das crianças. A moradora Elisangela Fiuza, conta que a escola não tem uma estrutura adequada, algumas salas estão com o telhado caindo, existe uma cisterna aberta no fundo da instituição além da precariedade com a limpeza do local.


Segundo Jayana Ribeiro, secretária municipal de educação, “já fizemos o levantamento e estamos aguardando uma nova licitação para que a empresa vencedora possa fazer a reforma”, conta. A previsão é que o processo seja homologado em abril para que ocorra a elaboração e planejamento do projeto. “Há quatro anos, a escola Crispiniano foi reformada e ampliada e agora o que os pais estão pleiteando é a reforma do segundo prédio onde funciona a educação infantil. Alguns reparos serão executados de imediato”, completa.


FARDAMENTO E MERENDA


A licitação para o fardamento e merenda escolar 2018 já foi homologado, as empresas já receberam ordem para confeccionar o novo fardamento e serão entregues até o início do mês de abril, assim como a solicitação do fornecimento da merenda. Todo pedido é realizado pelo sistema virtual, a escola que estiver com ausência de algum item deve fazer a solicitação.


A secretária garante que mesmo com a realização desses novos pedidos, a rede ainda possui saldo no estoque. “Nós ainda temos fardas do ano passado e estamos entregando a medida que às escolas solicitam e a alimentação das crianças também está com um saldo, o que pode acontecer é de faltar um item ou outro, mas a instituição pode solicitar o pedido que nós verificamos”, conta.

Comentários

Tacitus Tecnologia