PMFS Vozes

Complemento da 1ª rodada movimenta Estação Nova

Senegal x Rio de Contas e PGV x Ferrovia encerram rodada inaugural
2018-03-09 16:38:16
Da Redação
Crédito: Sidnei Campos FE

O futebol amador de Feira de Santana prossegue neste final de semana. O Campeonato da Liga Esportiva Estação Nova terá o complemento da primeira rodada com mais dois jogos. Em campo, o Senegal, do bairro George Américo enfrenta a tradicional equipe do Rio de Contas do bairro Irmã Dulce. Logo em seguida o duelo entre PGV (Parque Getúlio Vargas) e Ferrovia do bairro Brasília promete agitar a Praça Esportiva Gilson Porto.

 

Na primeira partida, o Senegal, que sempre monta boas equipes nas competições que disputa, reforçou seu elenco com relação à disputa do ano passado, fortalecendo a defesa, meio campo, e principalmente o seu ataque. Com isso a equipe do bairro George Américo pretende garantir vaga para a segunda fase da competição, mas para isso terá que passar pelo Rio de Contas. Campeão pela ultima vez em 2012, o Rio de Contas este ano vem com um só proposito, que é chegar a final e conseguir mais um título para a apaixonada torcida. A diretoria não mediu esforços para montar um bom elenco. O primeiro teste de fogo será na logo na estreia diante do Senegal. Outra novidade do time alviverde foi à contratação técnico Neném, com a missão de levar a equipe a conquistar o título de 2018.

 

No jogo que encerra a primeira rodada da competição, acontece o clássico entre PGV (Parque Getúlio Vargas) e Ferrovia. O PGV vice-campeão em 2014 e 2015, em 2016 não passou da segunda fase, sendo semifinalista em 2017. Este ano a diretoria montou uma super equipe e vai em busca do sonhado primeiro título de campeão da entidade. O competente técnico Nem, já afirmou que vai para o jogo com o esquema de tático ofensivo, disse ainda que uma vitória domingo será o inicio para a grande conquista e a realização do sonho dos torcedores.

 

Do outro lado o Ferrovia, que foi campeão da Liga Esportiva da Estação Nova em 2010 e vice-campeão em 2013, contudo não fez boas campanhas nos últimos anos. Para o certame de 2018, mudou radicalmente os atletas do elenco, que será formado com 90% de jogadores das divisões de base e que nunca disputaram o campeonato da Estação Nova. O novo diretor Gui, teve carta branca para contratar e começou trazendo para comandar o time o técnico Luciano, que já teve uma boa experiência com a garotada no campeonato de Jaime de 2017, chegando a grande final daquela competição. Apostando na juventude o Ferrovia vai pra cima do PGV, neste domingo (11).

Comentários

Tacitus Tecnologia