PMFS PAZ

Tite convoca Seleção nesta segunda, 12, para amistosos

Convocação para os compromissos dos dias 23 e 27 de março será a última antes da lista oficial para a Copa do Mundo; Neymar, operado após fratura no pé direito, é desfalque certo
2018-03-12 09:26:59
globoesporte.com
Tite faz nesta segunda a última convocação antes da lista final da Copa (Foto: Reuters)

A segunda-feira marca mais uma data importante para a Seleção ás vésperas da Copa do Mundo. Às 11h (de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o técnico Tite vai anunciar os jogadores convocados para os amistosos contra Rússia e Alemanha. Será a última lista antes da convocação final para o Mundial, que será anunciada em maio.

 

A Seleção enfrenta a Rússia, dia 23 de março, em Moscou. No dia 27, o rival será a Alemanha, em Berlim. Depois de confirmar 16 dos 23 nomes para a Copa, Tite fará nesta última data Fifa uma espécie de análise final para definir os nomes que vão ocupar as sete vagas ainda estão abertas: um goleiro, um zagueiro, dois laterais, dois meias e um atacante. É provável que o treinador convoque mais de 23 jogadores nesta segunda justamente para tirar as últimas dúvidas.

 

O objetivo do comandante brasileiro era ter encerrado as observações nos dois últimos amistosos, contra Japão e Inglaterra, em novembro. A intenção era ter o grupo praticamente definido para os amistosos de março. Não deu certo. Nos últimos jogos de 2017, Tite não conseguiu fazer as análises que gostaria - principalmente no meio-campo - em razão de problemas musculares de Philippe Coutinho e Diego.

Comentários

Tacitus Tecnologia
Corrida Kids