PMFS PAZ

Vitória sai atrás, vira placar, mas cede empate no final

O Leão saiu atrás no primeiro tempo, perdendo por 2 a 0
2018-03-12 09:42:54
Crédito: Maurícia da Matta/EC Vitória

Em jogo bastante movimentado na noite deste domingo (11), no Barradão, o Vitória empatou em 3 a 3 com o ABC-RN, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste 2018. O Leão saiu atrás no primeiro tempo, perdendo por 2 a 0, chegou a virar o placar com gols de Yago e Neílton (2), mas cedeu o empate ao adversário potiguar no minuto final da partida.


O JOGO


A primeira etapa foi de apreensão para a torcida rubro-negra presente no Santuário. O ABC, antes dos 10 minutos, abriu 2 a 0 com gols de Fessin (pênalti) e Higor Leite. Precisando correr atrás do resultado, o Vitória perdeu boas oportunidades nos 45 minutos iniciais, com Denílson e André Lima, principalmente. Quando a bola não passava raspando, o goleiro Edson defendia.


No segundo tempo, embalado pela torcida, que jamais desistiu do time, o Leão virou o placar sob a batuta do camisa 10 rubro-negro: Neílton. No primeiro gol, aos 8 minutos, Yago roubou bola com esperteza na intermediária, tabelou com Neílton e recebeu de volta para tocar no canto esquerdo do goleiro abecedista.


Aos 15, após pênalti sofrido por Denílson, Neílton bateu com categoria para deixar tudo igual. O gol da virada rubro-negra não demorou a surgir. Aos 31, Uillian Correia encaixou passe rasteiro, Juninho fez corta-luz perfeito e Neílton, de novo ele, tocou por cima do goleiro para virar.


Apesar da reação rubro-negra, o triunfo escapou praticamente no último lance do jogo. Aos 47, Lauder surpreendeu a defesa do Vitória e tocou para o fundo das redes, dando números finais ao jogo.


Com o resultado, o Vitória segue na segunda colocação do Grupo B do torneio regional, com sete pontos. O próximo compromisso do Leão pela Copa do Nordeste será no dia 21 de março, uma quarta-feira, contra o Ferroviário-CE, às 19h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE.


Pelo Campeonato Baiano, o Leão joga no próximo domingo (18), às 16h, contra o Bahia de Feira, o primeiro jogo pela semifinal.

Comentários

Tacitus Tecnologia
Corrida Kids