PMFS PAZ

Com feirense Anderson Talisca, Tite convoca seleção

Anderson Souza Conceição, 24 anos, é o terceiro jogador feirense a ser convocado para Seleção Brasileira
2018-03-12 11:30:14
Da Redação
Crédito: Reprodução

O feirense Anderson Talisca, atualmente no Besiktas, da Turquia e ex-Bahia e Benfica, de Portugal, foi convocado para os próximos dois amistosos da Seleção Brasileira (contra Rússia, dia 23, e contra Alemanha, 27 de março), que antecedem a Copa do Mundo da Rússia. A relação dos convocados foi divulgada nesta segunda-feira (12), em coletiva do técnico Tite na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


Talisca recentemente fez parte da seleção de revelações da Champions League, organizada pela UEFA, entidade que comanda o futebol europeu. O brasileiro foi responsável por fazer 4 gols na fase de grupos da competição. Na atual temporada, Talisca fez 36 jogos e marcou 15 gols. Anderson Souza Conceição, 24 anos, é o terceiro jogador nascido em Feira de Santana a ser convocado para Seleção Brasileira.

 

Antes dele, vestiram a amarelinha Junior Baiano, com 24 partidas, sendo titular absoluto na Copa de 1998 e Gilson Porto, campeão com o Fluminense de Feira (em 1969), que em 1963 vestiu a camisa da Seleção Brasileira de Novos, como era conhecida até 1980, a equipe nacional formada por jogadores não profissionais ou recém-profissionalizados.


Agora, Talisca fará parte dos jogadores observados pelo técnico Tite e ganhará oportunidade de buscar uma vaga no elenco que irá disputar a Copa do Mundo, em junho. Em coletiva para imprensa, o técnico Tite explicou a convocação de Talisca e as novidades como o atacante Willian José e o goleiro Neto. "As oportunidades vão surgindo a cada atleta. Todos os atletas continuam sendo avaliados, e grandes momentos como os de Willian José e Talisca, que trazem componentes diferentes. Willian José faz duas grandes temporadas na Real Sociedad, desenvolvimento grande como atleta, com jogo combinado. Talisca tem finalização de média distância, bola aérea, imposição física que pode emprestar virtude contra defesas com linha de cinco ou quatro. Isso não quer dizer que Giuliano, Lucas Lima e Diego estão fora. Absolutamente. Não há uma situação definitiva, há margem de disputa", declarou o treinador.


Confira os jogadores convocados pelo técnico Tite:


Goleiros:


Alisson (Roma-ITA)
Ederson (Manchester City-ING)
Neto (Valencia-ESP)


Laterais:


Daniel Alves (PSG-FRA)
Marcelo (Real Madrid-ESP)
Fagner (Corinthians)
Filipe Luís (Atlético de Madri-ESP)


Zagueiros:


Miranda (Internazionale de Milão-ITA)
Marquinhos (PSG-FRA)
Thiago Silva (PSG-FRA)
Rodrigo Caio (São Paulo)
Geromel (Grêmio)


Meio-campistas:


Casemiro (Real Madrid-ESP)
Fernandinho (Manchester City-ING)
Paulinho (Barcelona-ESP)
Fred (Shakhtar Donetsk-UCR)
Renato Augusto (Beijing Gouan-CHI)
Phillipe Coutinho (Barcelona-ESP)
Willian (Chelsea-ING)

Anderson Talisca (Besiktas-TUR)


Atacantes:


Douglas Costa (Juventus-ITA)
Firmino (Liverpool-ING)
Gabriel Jesus (Manchester City-ING)
Taison (Shakhtar Donetsk-UCR)
Willian José (Real Sociedad-ESP) 

Comentários

Tacitus Tecnologia
Corrida Kids