PMFS São João

Rádio Sociedade já opera somente em FM

O ato de desligamento do transmissor da AM aconteceu com a presença de colaboradores, locutores e dirigentes da emissora
2018-03-12 13:50:29
Da Redação
Crédito: Kleiton Costa

Definitivamente a Rádio Sociedade de Feira se transformou em Sociedade News FM nesta segunda-feira (12), quando o transmissor de Amplitude Modulada (AM) 970 foi desligado oficialmente e agora quem quiser ouvir a emissora de rádio mais antiga do interior da Bahia vai sintonizar 102.1FM. O antigo canal foi devolvido ao Ministério das Comunicações e a rádio começa a viver uma nova era.

 

A solenidade de desligamento do transmissor da AM aconteceu na manhã desta segunda-feira (12) e contou com a participação de locutores, colaboradores, além do corpo diretivo da emissora e da Fundação Santo Antônio. O apresentador Dilton Coutinho do programa Acorda Cidade teve a incumbência de comandar o evento e o Frei José Monteiro, ex-superintendente que iniciou o processo de migração teve a missão de desligar o botão do transmissor AM. “Não deixa de ser um momento de nostalgia porque aqui se encerra uma história de quase 70 anos e não podemos deixar de lembrar dos programas, dos locutores, dos técnicos além dos fatos acontecidos durante este tempo que marcaram a história da emissora, que hoje entra em uma nova era, a era da FM Sociedade News. Todos estamos de parabéns porque estamos acompanhando a evolução, todo este processo de transformação”, disse Frei Monteiro.

 

Toda a parte técnica ficou sob a responsabilidade dos profissionais James Nacif, Diego Menezes e Irineu Santos, que nos últimos dias trabalharam de uma forma intensa para que todos os ajustes acontecessem e a migração definitiva ocorresse de maneira natural. “É gratificante ver este processo finalizado e a partir de agora a 970 se transformou em Sociedade News. Claro, que agora não teremos mais o mesmo alcance, que tínhamos com o AM, porém, o menor alcance é compensado de outras formas: através dos aplicativos e da Internet, que permite que a emissora seja ouvida em qualquer lugar do mundo, com uma qualidade de transmissão excepcional”, observou James Nacif.


A reportagem completa estará disponível na edição da próxima terça-feira (13) do jornal FOLHA DO ESTADO.

Comentários

Tacitus Tecnologia