PMFS São João

Agentes da ANP e Procon fiscalizam postos de combustíveis em Feira

Segundo o fiscal, a verificação está voltada tanto para o combustível quanto para os outros produtos comercializados
2018-03-12 14:37:39
Da Redação
Crédito: Mário Sepúlveda/FE

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP), juntamente com a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) está realizando uma série de fiscalizações em postos de combustíveis, em Feira de Santana. A ação começou nesta segunda-feira (12) e será prolongada durante a semana.


A operação foi coordenada pelo chefe de fiscalização, Camilo de Amorim Cerqueira, que explicou o motivo da operação. "Observamos os itens que são importantes para o consumidor, o que está relacionado a qualidade do combustível, a quantidade que está sendo colocada no tanque do veículo, como os produtos comercializados, por exemplo: lubrificantes, aditivos, refrigerantes, cervejas e energéticos", conta.


Os testes são de competência exclusiva da ANP, órgão responsável não apenas por regulamentar a venda de combustível no país, mas também por garantir que todas as regras sejam cumpridas. A maioria das denuncias estão relacionadas a adulteração da gasolina que pode ser realizada de várias maneiras, as mais comuns são a adição de álcool acima da quantidade determinada pelo governo e a mistura irregular de solventes.

 

Comentários

Tacitus Tecnologia