PMFS Vacinação Antirrábica

Teixeira se prepara para maior desafio na carreira

O atleta se prepara para lutar pelo cinturão mundial de um dos maiores eventos de MMA do planeta, o WWFC 10, em Kiev, na Ucrânia
2018-03-13 14:35:14
Da Redação
Teixeira terá como adversário o invicto atleta russo Khusein

Depois de estrear no MMA profissional no dia 30 de novembro de 2005, na disputa do Ferreira Fight Combat (FFC), onde na oportunidade venceu o atleta Thales Trindade, o lutador feirense Edilson Teixeira percorreu um logo caminho até ser reconhecido no cenário nacional. Por dois anos seguidos, recebeu o premio de melhor nocaute, sendo que o último foi eleito o melhor do mundo.

 

Agora o atleta da LIFE MMA se prepara para mais um desafio, só que desta vez fora do país. Edilson Teixeira irá lutar pelo cinturão mundial de um dos maiores eventos de MMA do planeta, o WWFC 10 (World Warriors Fighting Championships) que será disputado no dia 24 de março, no Kiev Sports Palace, em Kiev, na Ucrânia. Teixeira terá como adversário o invicto atleta russo Khusein "Lion" Askhabov.

 

Em entrevista a reportagem do jornal Folha do Estado, Teixeira falou a respeito do sentimento da primeira luta internacional. “É de muita alegria, afinal estou realizando mais um sonho. Afinal não é um evento qualquer, é um dos melhores eventos do mundo, o maior da Ucrânia, com uma superestrutura, num Palácio para 20 mil pessoas. E para completar o cenário perfeito vale a luta principal do evento e pelo cinturão mundial da organização contra o russo. Então o sentimento é de muita alegria mesmo”, disse.

 

Com relação ao adversário o russo Khusein "Lion" Askhabov, o lutador feirense foi objetivo. “Sei que ele é naturalizado em Luxemburgo. Invicto com 14 lutas. Mas ele nunca pegou ninguém agressivo como eu. Ele é um cara que ganha as lutas por pontos e eu por nocaute. Então acho que chegou a hora dele ser realmente testado. Já estou pronto, só falto perder os 9 kg restantes e partir pra cima. Ao meu adversário que tem o apelido de "Leão" só vou dá um recado: Já fui jogado em jaula de "leões" várias vezes em vários lugares do Brasil, eu mato um leão por dia, nada em você me impressiona”, contou.

 

Finalizando, Teixeira disse que está pronto para representar bem a cidade “Princesa do Sertão” e agradeceu o apoio de todos. “Vou representar bem nossa cidade e o Brasil com toda certeza do mundo. Estou muito confiante em trazer esse cinturão mundial para a Bahia. Quero agradecer desde já o apoio do Jornal Folha do Estado e da torcida da Bahia que mandam muitas mensagens de apoio”.

 

Edilson Teixeira viaja no próximo dia 20 de março, para a cidade de Kiev, onde disputa no dia 24 de março, o cinturão mundial do peso-galo no peso combinado até 65 kg.

 

Comentários

Tacitus Tecnologia