PMFS Vozes

Encontro reunirá mais de 320 gestores baianos

Gestores, ministros e governador estarão reunidos nesta sexta, 16 e sábado, 17
2018-03-13 14:43:08
Crédito: Reprodução

A sexta edição do Encontro de Prefeitos será aberta nesta sexta-feira (16) com a expectativa de ser o maior evento já realizado pela União dos Municípios da Bahia (UPB) nos últimos anos. O evento contará com a presença dos ministros da Saúde, Ricardo Barros, da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, e do governador Rui Costa. Com o tema “Municípios Inteligentes”, o encontro já alcançou mais de 320 prefeitos baianos inscritos, que vão acompanhar dois dias de capacitações e atendimento técnico aos municípios.

 

Este ano, o evento conta com um novo formato, a começar pela escolha do local para sediar o encontro: o Senai Cimatec, em Salvador. Na programação, além de soluções tecnológicas para dar eficiência a gestão, serão abordados temas polêmicos como o pedido para que o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/BA) retire os programas federais do cálculo do índice de gasto com pessoal e a negociação das prefeituras com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e a Secretaria da Fazenda do Estado, para o recolhimento do Imposto Sobre Serviço (ISS) ser destinado ao município de origem do consumidor.

 

Os participantes vão poder ainda ter acesso a atendimentos estratégicos de quatro ministérios, nove secretarias e diversos órgãos do estado, com a disponibilidade de informações sobre convênios, programas e ações de governo disponíveis para os municípios.

 

De acordo com o presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, “será um grande encontro, totalmente modificado. Teremos palestras de dois ministros, do governador do estado, dos três senadores e deputados. Creio que deve ser o maior encontro já realizado até então”. Sobre o tema, o gestor explica que “as tecnologias avançaram muito e se elas avançaram podem estar a serviço da governabilidade municipal”. 

Comentários

Tacitus Tecnologia