PMFS Vacinação Antirrábica

Desconto de 20% para pagar IPTU até quinta, 12

Após essa data o pagamento poderá ser parcelado, mas o contribuinte perderá o desconto especial
2018-04-10 11:11:27
Secom/PMFS
Crédito: Reprodução

Os contribuintes feirenses têm até a próxima quinta-feira (12) para quitar o carnê do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), relativo ao exercício deste ano, em cota única e com desconto de 20% do valor devido. Após essa data o pagamento poderá ser parcelado, mas o contribuinte perderá o desconto especial.


O acréscimo será de 1% ao mês e de 0,33% ao dia até alcançar o limite da multa pelo atraso, que é de 10% do valor. O IPTU é uma das principais fonte de recursos das Prefeituras. É aplicado na educação e saúde – como prevê a Lei – 25% e 15%, respectivamente, pavimentação de ruas, e obras públicas gerais.


Queda no índice de inadimplência nos últimos cinco anos


O secretário da Fazenda, Expedito Eloy, afirma que há cinco anos a Sefaz registra queda nos índices de inadimplência. “Desde 2013 este é o comportamento do contribuinte que vem sendo observado”.


Para ele, os contribuintes, caso tenham condições financeiras no momento, não devem perder o prazo porque o desconto é significativo. “Além de economizar, todos sabem que os recursos são bem aplicados. Os resultados todos podem ver em toda a cidade”.
Os contribuintes pedem checar informações sobre suas situações, no tocante ao IPTU, pela internet ou imprimir o carnê de pagamento, no sítio eletrônico

Comentários

Tacitus Tecnologia