PMFS Vacinação Antirrábica

Profissional de limpeza imunizado contra hepatite B

Os profissionais que tomaram apenas 1 ou 2 das 3 doses da vacina, terá a continuidade da imunização com a dose seguinte
2018-04-11 15:41:55
Crédito: Reprodução

Promovida pelo Programa de Prevenção às Hepatites Virais e outras doenças imunopreviníveis da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), coordenado pela professora doutora Erenilde Marques de Cerqueira, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, contando com a presença da professora mestre Maricélia Maia de Lima, que estará supervisionando os estudantes de graduação do curso de Enfermagem da UEFS (bolsistas e voluntários do programa), será realizada nos dias 12 e 13 a Campanha de Vacinação Contra Hepatite B para os profissionais de limpeza pública, da cidade de Feira de Santana.


O principal objetivo é a realização da vacinação para esta clientela e desenvolvimento de ações educativas que promoverão a adoção de medidas preventivas, contribuindo para a redução dos riscos em contrair o HBV, diante da situação de vulnerabilidade em que estes profissionais estão expostos diariamente no seu trabalho. No primeiro, na quinta-feira (12) a vacinação ocorrerá no Ponto de Apoio da Varrição Pública, localizada na Av. Sampaio, nº 652 e na sexta-feira (13) no Aterro Sanitário da cidade.


Além de ser aplicado a primeira dose da vacina contra hepatite B para aqueles profissionais que não foram imunizados contra o vírus HBV, os profissionais que tomaram apenas 1 ou 2 das 3 doses da vacina, terá a continuidade da imunização com a dose seguinte, se estas estiverem dentro do intervalo preconizado pelo Ministério da Saúde; caso contrário esses profissionais terão o ciclo da vacinação reiniciado, garantindo de forma eficaz a proteção contra o vírus da hepatite B. Para que ocorra a vacinação, os profissionais deverão estar com seu cartão de vacina e um documento com foto em mãos. É de suma importância salientar que a equipe responsável pela vacinação passará por uma capacitação antes de ir para campo aplicar as vacinas.

 

Programação


11/04 – 16h: Capacitação com a Equipe de Vacinação – Uefs


12/04 – 8h às 12h: Vacinação dos Profissionais de Limpeza Pública – Ponto de Apoio da Varrição


13/04 - 8 às 12h: Vacinação dos Profissionais de Limpeza Pública – Aterro Sanitário

Comentários

Tacitus Tecnologia