PSG pode ser excluído da Champions League

As investigações preliminares executadas pela UEFA mostram que os contratos de patrocínio no valor de 200 milhões de euros foram “especulativos”
2018-04-11 17:49:59
One Football
Reprodução

O jornal Financial Times avança que o clube parisiense poderá ser multado e ainda proibido de participar da Champions League, se se confirmar que o financiamento do clube francês por parte dos investidores Cataris não corresponde aos valores de mercado.

 

O órgão regulador do futebol europeu iniciou uma investigação formal ao PSG depois do clube francês ter pago um recorde de 222 milhões de euros para adquirir o atacante brasileiro Neymar. Mbappé também foi contratado por empréstimo ao rival Monaco – com uma cláusula de compra obrigatória de 180 milhões de euros.

 

A Uefa considera que o clube francês terá beneficiado de “doping financeiro”, com o grupo Qatar Sports Investments a injetar patrocínios de valores especulativos no PSG.

 

De acordo com o Financial Times, os investigadores da UEFA terão analisado o caso em conjunto com a empresa de consultoria esportiva Octagon para conduzir uma revisão independente dos atuais contratos de patrocínio do PSG, concluindo que os valores declarados são “exagerados” e “especulativos”.

 

A UEFA terá uma reunião próxima semana para discutir o caso. O PSG também deve se reunir com o órgão regulador por forma a poder prestar declarações e eventualmente contestar algumas das conclusões.

Comentários

Tacitus Tecnologia