PMFS Feira 185 anos

PSG pode ser excluído da Champions League

As investigações preliminares executadas pela UEFA mostram que os contratos de patrocínio no valor de 200 milhões de euros foram “especulativos”
2018-04-11 17:49:59
One Football
Reprodução

O jornal Financial Times avança que o clube parisiense poderá ser multado e ainda proibido de participar da Champions League, se se confirmar que o financiamento do clube francês por parte dos investidores Cataris não corresponde aos valores de mercado.

 

O órgão regulador do futebol europeu iniciou uma investigação formal ao PSG depois do clube francês ter pago um recorde de 222 milhões de euros para adquirir o atacante brasileiro Neymar. Mbappé também foi contratado por empréstimo ao rival Monaco – com uma cláusula de compra obrigatória de 180 milhões de euros.

 

A Uefa considera que o clube francês terá beneficiado de “doping financeiro”, com o grupo Qatar Sports Investments a injetar patrocínios de valores especulativos no PSG.

 

De acordo com o Financial Times, os investigadores da UEFA terão analisado o caso em conjunto com a empresa de consultoria esportiva Octagon para conduzir uma revisão independente dos atuais contratos de patrocínio do PSG, concluindo que os valores declarados são “exagerados” e “especulativos”.

 

A UEFA terá uma reunião próxima semana para discutir o caso. O PSG também deve se reunir com o órgão regulador por forma a poder prestar declarações e eventualmente contestar algumas das conclusões.

Comentários

Tacitus Tecnologia
Corrida Kids