Corrida de Feira 2018

Hotéis, bares e restaurantes em Feira passam por fiscalização

O grupo é formado por representantes do Procon, CREA, Bombeiros, Defesa Civil e Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico
2018-04-12 10:17:05
Secom/PMFS
Crédito: Reprodução

As condições de hotéis, restaurantes e bares tantos os localizados na avenida Presidente Dutra como os situados distantes do Circuito Maneca Ferreira, estão sendo vistoriados pela Fiscalização Preventiva Integrada (FPI). Aqueles onde são constatados problemas, os donos ou responsáveis são notificados e informados sobre prazo para adequação.


O grupo é formado por representantes do Procon, CREA, Bombeiros, Defesa Civil e Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico. Cada um deles faz a sua vistoria e emite suas conclusões, separadamente. O Procon, por exemplo, observa a qualidade e a validade dos produtos oferecidos – alguns foram encontrados e imediatamente descartados, bem como a placa com os valores a serem pagos pela ocupação dos quartos.

 

Hotéis situados próximos a Rodoviária recebem atenção especial da FPI

 

Vários hotéis, por questão de logística aos viajantes, ficam próximos da Estação Rodoviária. E são estes que recebem atenção especial da equipe da FPI, que busca, com suas observações e exigências, oferecer melhores condições de segurança e acomodações para os clientes destes estabelecimentos. “Todos devem atender a legislação”, diz Camilo Cerqueira, da fiscalização do Procon.

 

Edson Agapito, fiscal do CREA, diz que o órgão observa situações como a manutenção dos equipamentos, segurança no trabalho e se a obra foi fiscalizada por técnicos habilitados. A fiscalização, realizada na última quarta-feira (11) teve o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar.


Na última terça-feira (10), o setor fiscalizado foi de estrutura metálica dos camarotes. Verificaram se estão degradadas, observaram as condições de trabalho dos operários – se usavam Equipamento de Proteção Individual (EPI), se a estrutura dos camarotes estão corretamente fixadas ao solo e observados os projetos elétrico e de prevenção contra incêndio.

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS Micareta