PMFS Feira 185 anos

Feira sedia etapa do Circuito de Tênis do Interior

A terceira etapa do Circuito Baiano de Tênis do Interior vai acontecer na Academia de Tênis Smash
2018-04-12 17:15:02
Da Redação
Crédito: Sidnei Campos FE

Feira de Santana volta a ser destaque no tênis com a realização da 3ª etapa do Circuito Baiano de Tênis do Interior (CBTI). O evento terá inicio na manhã desta sexta-feira (13) e segue no sábado (14) com os jogos classificatórios e as finais com os melhores de todas as categorias serão realizadas na manhã do domingo (15). A terceira etapa do Circuito Baiano de Tênis do Interior vai acontecer na Academia de Tênis Smash, situada na Rua Tobias Barreto, 171, bairro SIM.

 

A competição reunirá mais de cem atletas de dez cidades entre elas: Feira de Santana, Alagoinhas, Valença, Jequié, Ilhéus, Vitória da Conquista, Eunápolis, Itaberaba, Irecê e Salvador. Serão onze categorias: Adulto 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª classe, Sênior A, B e C; Juvenil, Infantil e Feminino.

 

As atenções estão voltadas para as disputadas da categoria Sênior A, que tem como destaque o tenista Jorge de Jesus da cidade de Vitória da Conquista. Já na 1ª classe considerada a categoria mais forte da competição tem como destaques os tenistas: Tom Paim e Erivaldo Silva ambos da Academia Smash de Feira de Santana; Moises Cardoso da cidade de Ilhéus e Gilberto Junior de Jequié. Na categoria Infantil o grande nome é o de Hugo Paim de apenas 9 anos, porém com um grande talento dentro do tênis baiano.

 

Para o coordenador do evento e responsável pela Academia Smash, Klay Murilo a realização da terceira etapa do Circuito Baiano de Tênis do Interior em Feira de Santana é de grande importância para o fomento do esporte na região. “É sem dúvidas uma grande satisfação não só para Feira de Santana, como para a Academia Smash está recebendo mais uma etapa do Circuito Baiano de Tênis do Interior em nosso município. Estaremos recebendo os melhores professores e atletas de varias cidades o que faz com quê desenvolva cada vez mais o esporte principalmente no interior da Bahia. Muitas pessoas tem um conceito errado do tênis achando que é um esporte elitista, porém sabemos que isso não é uma realidade absoluta. Temos vários locais de tênis em Feira, inclusive a academia Smash, é um desses locais que qualquer pessoa pode praticar o esporte. E com certeza Feira é uma das cidades do interior que tem uma grande quantidade de tenistas, que possuem uma boa representatividade dentro do cenário do tênis baiano”, disse.

 

A primeira etapa do Circuito Baiano de Tênis do Interior aconteceu na cidade de Prado no extremo sul da Bahia. A segunda foi realizada em Valença.

Comentários

Tacitus Tecnologia
Corrida Kids