PMFS Fala Feira 156

Equipe de futevôlei recém formada já conta com campeões

A Da Costa Futevôlei buscou a união dos melhores atletas trazendo assim grandes benefícios para o esporte do município
2018-04-12 18:30:56
Da Redação
A Da Costa Futevôlei buscou a união dos melhores atletas trazendo assim  grandes benefícios para o esporte do município | Divulgação

O futevôlei tem sido um dos esportes que mais tem crescido em números de participantes em Feira de Santana. E visando o desenvolvimento e fomento desse esporte que foi formada a Da Costa Futevôlei, uma equipe formada por atletas de elite do nosso estado, sediada na Arena Sim, em Feira de Santana. O projeto foi idealizado pela atleta e assessora esportiva Ana Paula Costa.

 

 

Como o objetivo de defender a cidade de Feira de Santana nos campeonato estaduais, nacionais e internacionais, que a Da Costa Futevôlei buscou a união dos melhores atletas trazendo assim grandes benefícios para o esporte do município. “Trabalhando juntos ganhamos mais força para arrecadar fundos para competir e gerar um número muito maior de retorno para os patrocinadores, uma vez que o patrocinador com apenas uma cota, está patrocinando uma equipe inteira, não sai uma dupla ou um atleta de forma individual. Além é claro de incentivar os demais atletas e praticantes a cada vez mais abraçar o futevôlei”, disse Ana Paula Costa.

 

 

Entre os atletas que compõem a equipe Da Costa Futevôlei pode destacar a história da dupla masculina Diego e Murilo. Diego começou no esporte em 2004, quando tinha apenas 14 anos, logo se diferenciou dos demais jogadores de seu bairro (Ribeira) e mesmo com a pouca idade, conseguiu o primeiro pódio no futevôlei, no Open Ribeira. Porém, não foi um simples campeonato a competição contou com a presença dos melhores atletas do futevôlei de Salvador naquele período. Nomes como Cannigia, Diogo, Renato, Rivas entre outros. Atletas estes que representavam o futevôlei da Bahia no âmbito nacional.

 

 

Diego (esquerda) ao lado do parceiro Murilo | Divulgação

 

 

Depois disso, Diego participou de diversos torneios, com vários parceiros diferentes, sagrando-se campeão Baiano com Leo Cock, Diogo Chaves e ganhou outros torneios intermunicipais com Marcelo Ximu, Vitor Chaves e outros atletas.

 

 

Até que em 2012, Diego observou um garoto magro, alto, e extremamente talentoso dando seus primeiros chutes em uma bola de futevôlei (Murilo Henrique), e foi inevitável, com poucos meses Murilo já dominava totalmente o esporte e o tempo somente o fez aprimorar o dom que nele existia. Daí em diante foram anos de dedicação e muito treino para que pudessem desfrutar dos resultados que ambos vem conquistando ao longo desses anos. Em 2015, Diego e Murilo resolveram fechar dupla e seguir juntos, buscando saltos mais altos, com ajuda de novos patrocinadores, conseguiram condições para focar ainda mais nos treinos e nos resultados, e assim começaram o ano de 2018 campeões baianos.

 

 

Com apenas 19 anos, Murilo Henrique possui diversos títulos e uma sequência consagrada no cenário estadual e regional. Confira alguns dos títulos de Murilo:

 

1° Torneio de Futevôlei Periperi - Campeão (Com Thales)

 

1° Copa Soul Fut - Campeão (Com Thales)

 

2° Copa Soul Fut - 3° Colocado (Com Tadeo de morro)

 

1° Copa Futevôlei Salvador (Série B) - Campeão (Com Thales)

 

Baiano Morro São Paulo (2015 Série B) - 2° Colocado (Com Thales)

 

Campeonato Baiano (Barradão) - 4° Colocado, atleta revelação.

 

Campeonato Baiano Morro de São Paulo (2017) - 5° Colocado e atleta revelação (Com Tadeu SSA)

 

1ª Etapa Campeonato Baiano 2018 (Baiano de tênis) - Campeão

 

3ª Lugar na 1ª etapa da Copa do Nordeste

Comentários

Tacitus Tecnologia