Bahia Gás

Equilíbrio e sucesso de público marcam campeonato de boxe

O evento reuniu 48 pugilistas de quinze cidades
2018-04-16 11:57:40
Da Redação
Lucas Silva (azul) e David Patrick protagonizaram a melhor luta da noite | Sidnei Campos FE

Feira de Santana foi palco na noite do último sábado (14) de um dos maiores eventos de boxe do interior da Bahia, com a realização da 16ª edição do Campeonato Feirense de Boxe Olímpico que aconteceu no auditório do Centro Social Urbano (CSU) do bairro Cidade Nova.

 

O evento reuniu 48 pugilistas de quinze cidades entre elas: Pojuca, São Sebastião do Passé, Dias D’Ávila, Amargosa, Santo Antônio de Jesus, São Felipe, Cachoeira, São Gonçalo dos Campos, Santaluz, Teofilândia, Araci, Serrinha, Alagoinhas, Camaçari e Feira de Santana. Antes do inicio do evento o representante do grupo evangelístico Atleta em Cristo, Jean Leoni, fez uso da palavra trazendo para o público presente e para os atletas uma reflexão.

 

 

Com uma grande estrutura montada para atender com conforto e comodidade os espectadores e atletas, mais uma vez o público compareceu ao local, para prestigiar mais uma edição do Campeonato Feirense de Boxe Olímpico. E não se decepcionou com o que os atletas demostraram dentro do ring.

 

 

Um grande publico compareceu ao Auditório do CSU, para prestigiar o evento| Sidnei Campos FE

 

 

Ao todo foram realizadas 22 lutas, divididas nas categorias Cadete, Juvenil e Elite. A luta que mais chamou a atenção e levou o auditório do CSU a loucura foi o confronto dos atletas feirenses Lucas Silva, da academia Team Joba Boxe e o atleta David Patrick da academia Boxe em Ação. O desafio que foi válido pela categoria Elite fez o público ir ao delírio com a entrega e o show de boxe apresentado por ambos os atletas. No final dos três rounds, o pugilista da Team Joba Boxe levou a melhor e venceu por 3 a 0, porém encontrou um desafiante a altura que deu muito trabalho. O espetáculo de boxe apresentado pelos dois atletas rendeu a premiação de melhor luta da noite.

 

 

 

O nocaute da noite ficou por conta do atleta feirense Daniel Fonseca da Team Joba Boxe, que encarou o pugilista Jeft Anchieta da cidade de São Sebastião. Depois dos dois equilibrados rounds no terceiro e último, o atleta Daniel conseguiu aplicar um belíssimo cruzado que levou o atleta Jeft á lona. Daniel além de vencer o seu combate ainda levou para casa o prêmio de nocaute da noite.

 

Daniel Fonseca (vermelho) ficou com o bônus de nocaute da noite | Sidnei Campos FE

 

A 16ª edição do Campeonato Feirense de Boxe Olímpico, encerrou com o duelo entre o atleta Eduardo Nery, da Team Guerreiro de Feira de Santana contra David Sandoval da Sparta Boxe de Teofilândia. Após três rounds bem disputado, o atleta David Sandoval da Sparta Boxe venceu por decisão dividida, ou seja, por 2 votos a 1.

 

Sidnei Campos FE

 

Para o coordenador do evento Joanderson Pinheiro, o Joba, a 16ª edição do evento foi uma das mais disputadas. “Tivemos verdadeiros duelos de titãs, lutas bem casadas que proporcionaram ao público presente um grande espetáculo de boxe olímpico. Quero agradecer o apoio de todos que direta ou indiretamente contribuíram para a realização deste evento importantíssimo para o desenvolvimento do boxe inclusive no interior. Não posso deixar de destacar a imprensa através do grupo Folha do Estado, TV Geral, Rádio Geral e Portal Folha do Estado além do Geral Fight que transmitiu ao vivo todo o evento. O público que mais uma vez compareceu em massa para acompanhar e valorizar nossos atletas, em fim a todos os professores e academias aqui envolvidas”, disse.


 

Comentários

Tacitus Tecnologia