PMFS Feira 185 anos

PMs são vacinados contra hepatite B na UEFS

O intuito é informar sobre a Hepatite B através das ações educativas e realizar a vacinação como uma medida preventiva
2018-04-16 17:14:29
Crédito: Reprodução

Numa iniciativa do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Vigilância da Saúde (NUPEVS) da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e o 1º Batalhão da Polícia Militar, será realizada nesta terça-feira (17), das 14h às 17h, vacinação contra Hepatite B para os profissionais da Polícia Militar do 1º Batalhão da cidade de Feira de Santana.

 

A campanha tem coordenação da professora doutora Erenilde Marques de Cerqueira e da professora mestre Maricélia Maia de Lima, colaboradora e supervisora dos estudantes do curso de Enfermagem, bolsistas e voluntários, envolvidos na ação.

 

A vacinação procederá conforme as normas do Ministério da Saúde do Programa Nacional de Imunização (PNI) sendo ofertadas as 3 doses da vacina contra Hepatite B para os indivíduos que não possuem o ciclo na caderneta de vacina.

 

Aqueles que têm a 1ª ou 2ª dose da vacina de hepatite B terão a continuidade com a dose seguinte, se estiver dentro do intervalo preconizado, caso contrário terão o ciclo reiniciado. Além disso, serão disponibilizadas vacinas contra Febre Amarela, Difteria e Tétano e Tríplice Viral, contando também com o Teste rápido de Hepatite B a fim de identificar possíveis casos e fazer os encaminhamentos necessários.

 

O intuito é informar sobre a Hepatite B através das ações educativas e realizar a vacinação como uma medida preventiva, minimizando os riscos de contágio pelo vírus da Hepatite (HBV) já que esses profissionais lidam diariamente com situações de grande vulnerabilidade. 

Comentários

Tacitus Tecnologia
Corrida Kids