PMFS Fala Feira 156

PMs são vacinados contra hepatite B na UEFS

O intuito é informar sobre a Hepatite B através das ações educativas e realizar a vacinação como uma medida preventiva
2018-04-16 17:14:29
Crédito: Reprodução

Numa iniciativa do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Vigilância da Saúde (NUPEVS) da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e o 1º Batalhão da Polícia Militar, será realizada nesta terça-feira (17), das 14h às 17h, vacinação contra Hepatite B para os profissionais da Polícia Militar do 1º Batalhão da cidade de Feira de Santana.

 

A campanha tem coordenação da professora doutora Erenilde Marques de Cerqueira e da professora mestre Maricélia Maia de Lima, colaboradora e supervisora dos estudantes do curso de Enfermagem, bolsistas e voluntários, envolvidos na ação.

 

A vacinação procederá conforme as normas do Ministério da Saúde do Programa Nacional de Imunização (PNI) sendo ofertadas as 3 doses da vacina contra Hepatite B para os indivíduos que não possuem o ciclo na caderneta de vacina.

 

Aqueles que têm a 1ª ou 2ª dose da vacina de hepatite B terão a continuidade com a dose seguinte, se estiver dentro do intervalo preconizado, caso contrário terão o ciclo reiniciado. Além disso, serão disponibilizadas vacinas contra Febre Amarela, Difteria e Tétano e Tríplice Viral, contando também com o Teste rápido de Hepatite B a fim de identificar possíveis casos e fazer os encaminhamentos necessários.

 

O intuito é informar sobre a Hepatite B através das ações educativas e realizar a vacinação como uma medida preventiva, minimizando os riscos de contágio pelo vírus da Hepatite (HBV) já que esses profissionais lidam diariamente com situações de grande vulnerabilidade. 

Comentários

Tacitus Tecnologia