PMFS PAZ

Lançada em Feira campanha ‘Maio Amarelo’

25 países se encontram inseridos nesta campanha, que este ano adotou o slogan ‘Nós Somos o Trânsito’
2018-05-15 17:40:52
Secom/PMFS
Crédito: Reprodução

Criada globalmente pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de reduzir o número de mortes causadas por acidentes de trânsito, a campanha “Maio Amarelo” foi oficialmente lançada pelo prefeito Colbert Martins da Silva Filho, na manhã desta terça-feira (15) no Paço Municipal Maria Quitéria.


Atualmente, 25 países se encontram inseridos nesta campanha, que este ano adotou o slogan “Nós Somos o Trânsito”. Em Feira de Santana, por onde circula uma frota estimada em mais de 300 mil veículos, as ações do “Maio Amarelo” são coordenadas de forma integrada pela 3ª Ciretran, Secretaria Municipal de Trânsito, Polícia Rodoviária Federal, e SEST SENAT.


Até o final do mês, os agentes de trânsito que atuam na cidade vão participar de cursos de reciclagem sobre Legislação de Trânsito e atualização em gerenciamento de crise, além de participarem de um seminário, onde serão abordadas questões relacionadas ao Anel de Contorno.


De acordo com o Observatório Nacional de Segurança Viária, 90% dos acidentes de trânsito são provocados por falhas humanas. No Brasil, anualmente 45 mil pessoas têm as suas vidas ceifadas no trânsito, o que equivale a 145 pessoas mortas por dia.


Através de ações educativas, a Secretaria de Transporte e Trânsito conseguiu reduzir em 40% o índice de morte nas vias da cidade, entre os anos de 2016 a 2017. Os registros apontam ainda que, a cada quatro acidentes, três envolvem motocicletas.


O ato contou com as presenças dos secretários Saulo Figueiredo (Transporte e Trânsito), Paulo Aquino (Governo), Antônio Carlos Borges Júnior (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico), Maurício Carvalho (Superintendência de Trânsito), além de representantes das polícias Militar e Federal e da Ciretran.

Comentários

Tacitus Tecnologia
Corrida Kids