PMFS Vozes

Sai licitação de obras nas ruas do CIS, em Feira

No próximo dia 28, haverá a abertura das propostas e será conhecida a empresa ganhadora e que vai executar os serviços
2018-06-09 08:55:48
Da Redação
Crédito: Luiz Tito

As constantes chuvas aliadas ao grande fluxo de caminhões com cargas pesadas são fatores que fazem vias ou rodovias a ficarem intransitáveis, sejam elas calçadas por asfalto ou paralelepípedos, e, algumas ruas e avenidas do Núcleo Centro Industrial do Subaé (CIS), Tomba e São Gonçalo dos Campos sofrem com esse problema, porém, elas já têm o seu prazo determinado para suas revitalizações , afinal, na última sexta-feira (8), foi publicado no Diário Oficial a licitação para as obras.


Segundo José da Paz, diretor do órgão, no próximo dia 28, haverá a abertura das propostas e será conhecida a empresa ganhadora e que vai executar os serviços. “Nos próximos meses já estaremos executando as obras de pavimentação de algumas ruas e avenidas danificadas que fazem parte do CIS, dando uma resposta positiva aos empresários que são nossos parceiros”, disse da Paz.


Buscando dar mais rapidez ao processo, a equipe técnica do CIS, coordenada pela engenheira Katia Petillo, fez um projeto orçado em R$ 825 mil e encaminhou Secretaria de Infraestrutura Cultural (Seinfra). “Os projetos normalmente são elaborados pela Seinfra, mas, devido aos números de procedimentos na fila, resolvemos fazer essa parceria para obtermos logo uma resposta”, disse a engenheira.


Segundo Katia Petillo, a verba das obras é carimbada e a sua origem é da arrecadação feita pela Secretaria da Fazenda junto as empresas locadas no CIS e administrada pelo Fundo Estadual de Manutenção das Áreas Industriais da SUDIC e do CIS _ FUNEDIC. “Os empresários pagam uma taxa corresponde a 0,09 centavos por metro quadrado de área. Esse dinheiro é voltado para a manutenção dos centros e só pagam as empresas que fazem parte dos núcleos do CIS. É uma parceira de caráter permanente”, explicou.


Da Paz informou que está em curso novas licitações para atendermos outras ruas e avenidas dos Núcleos CIS Tomba, São Gonçalo dos Campos e BR 324. “Com um orçamento de R$ 200 mil reais, iremos realizar a drenagem e a pavimentação da Avenida Probahia. Faremos um acordo de cooperativa técnica com a Prefeitura Municipal de Feira de Santana, já que a Probahia é uma via importante que atende ao CIS e aos usuários do Terminal Sul, do Sistema Integrado de Transporte (SIT) localizado no bairro do Tomba”, finalizou.

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS Natal Encantado