PMFS São João

Saladorama em Feira: proposta de reeducação alimentar

O Saladorama é um negócio social, realizado para pessoas que necessitam de uma reeducação alimentar, principalmente com pessoas que são diabéticas ou hipertensas
2018-06-10 13:39:11
Da Redação
Crédito: Reprodução

Com intuito de democratizar a alimentação saudável e ao mesmo tempo ser uma fonte de renda para moradores da comunidade, o Saladorama é um negócio social, realizado para pessoas que necessitam de uma reeducação alimentar, principalmente com pessoas que são diabéticas ou hipertensas e também para as que queiram perder peso e querem melhorar os hábitos alimentar.


São feitos alimentos específicos para cada caso, como o para pessoas diabéticas utilizando massas integrais e carboidratos, frutas e legumes, também para pessoas que querem a redução de peso, tem equilíbrio de alimento para manter todos os nutrientes preciso, mas com uma certa redução.

 

Com pessoas hipertensas são utilizando a redução maior de sal nos alimentos. O responsável do negócio em toda Bahia e principalmente em Feira de Santana, Fabricio Falcão relata como é realização desse trabalho. “Na comunidade treinamos e capacitamos mulheres para tocarem as operações na cozinha, fizemos parceria com o posto de saúde local para desenvolvermos atividades educativas, com o intuito de melhorar os hábitos dos moradores. Atualmente trabalhamos com o modelo de Delivery, onde o cliente liga para a nossa cozinha, faz o seu pedido e nós fazemos a entrega. Porém, temos projetos de abri um restaurante como é realizado em Recife e em alguns dos outros estados. Em nossas refeições temos ingredientes dos mais simples como o tomate até os mais sofisticados como o Champion, com valores que variam de 8 a 17 reais e em cima desse valor as mulheres recebem uma porcentagem de cada produto vendido”, diz Falcão.


O Saladorama está instalado em Feira de Santana, desde do dia 20 de abril, em uma cozinha coletiva da comunidade do Alto do Papagaio liderado por Dona Joana Pinheiro e mais quatro ajudantes, com o serviço de delivery. Também está presente em 6 estados. Fabrício Falcão fala que o negócio social também realizará outros projetos para toda comunidade, como o evento chamando "Dia Saladorama", que é realizado a cada 15 dias dentro da comunidade do Alto do Papagaio, com palestras de nutricionista, atendimentos com médicos, enfermeiros para passar informações sobre o hábito de uma boa alimentação e cuidados com a saúde.


Parcerias


“O Saladorama está com uma parceria junto com a 64ª Companhia da Polícia Militar de Feira, que criou um grupo de formação de empreendedoras, para as mulheres assistidas pela lei Maria da Penha, com intuito de uma oportunidade de trabalho para essas mulheres. Será realizado um curso preparatório qual a inscrições são feitas no batalhão da 64, onde cada uma aprendera fazer todo o processo desses alimentos saldáveis, formando representante da Saladorama nos bairros ou comunidades, ressaltando que esse projeto é apenas voltado para essas mulheres”, fala o responsável Fabrício Falcão


O Saladorama, está disponível pelo WhatsApp através do número (75) 98209-4771, e também pelo site.

Comentários

Tacitus Tecnologia