PMFS São João

Trecho de avenida ganha iluminação de LED

Instalação de lâmpadas em led, de 150 watts
2018-06-11 09:58:21
Secom/PMFS
Crédito: Reprodução

No último sábado (9) foi concluída em mais um trecho do canteiro central da avenida Getúlio Vargas, a instalação de lâmpadas em led, de 150 watts, do viaduto da avenida Nóide Cerqueira até o transbordo próximo à farmácia Pague Menos, o trecho entre o mesmo transbordo e a praça do Monumento ao Maçom teve toda a sua fiação subterrânea concluída.

 

Nos próximos dias a iluminação do trecho entre o Emec e o banco Itaú, que foi feita recentemente, também será trocada. Serão postas lâmpadas mais potentes. Segundo Marcos de Lima, responsável pela instalação das luminárias, as lâmpadas novas irão proporcionar maior luminosidade no local, além de igualá-lo a todo o circuito. Lâmpadas verdes iluminarão as árvores e as brancas o chão.

 

O percurso total que contará com a iluminação mais moderna tem início no viaduto da avenida Nóide Cerqueira e segue até a rua Olímpio Vital, nas imediações do Transbordo Central. Além de mais claridade, as lâmpadas em led contribuem com a segurança da população, valoriza o espaço urbano e têm maior durabilidade. Este tipo de iluminação gera economia de 70% no consumo de energia em relação à lâmpada comum.

 

Atualmente, encontra-se em aguardo de decisão judicial, uma licitação no modelo Parceria Público-Privada (PPP) que visa atender todo o município de Feira de Santana com a troca de luminárias convencionais pelas de led.

Comentários

Tacitus Tecnologia