PMFS São João

Evento com tema de Copa do Mundo reúne 200 crianças em Feira

O encerramento do evento acontecerá na manhã do próximo domingo (17), com as realizações das finais e premiações de cada categoria
2018-06-11 14:09:21
Da Redação
Copa do Mundo de Futebol Infantil tem a participação de 200 crianças em Feira | Sidnei Campos FE

Começou na manhã do último sábado (9) no campo da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no bairro Jardim Cruzeiro, a Copa do Mundo de Futebol Infantil. O evento reuniu quase 200 crianças de 4 a 15 anos representando as seleções da Colômbia, Alemanha, Inglaterra, Senegal, Chile, Rússia, Espanha, Portugal, França dentre outras.

 

Pais e familiares acompanharam de perto a cerimônia de abertura de um dos maiores encontros de escolinhas de futebol do interior do estado. No domingo (10) aconteceram os jogos de todas as categorias envolvidas na competição, ou seja, sub-5, sub-7, sub-9, sub-11 e sub-13. Aos todo foram 34 jogos reunindo 19 seleções que estarão na Copa da Rússia 2018.

 

Segundo o coordenador do evento, professor Jaderson Barbosa, foram superadas todas as expectativas neste início da Copa do Mundo de Futebol Infantil. “Foi muito gratificante ver todos reunidos para comemorar a festa do maior evento de futebol do planeta. Outro ponto positivo foi a presença de pais e familiares acompanhando de perto, torcendo e vibrando muito por seus filhos. Essa interação entre aluno e família é de suma importância para o desenvolvimento das crianças. E o principal objetivo da Copa é envolver todos os alunos dos núcleos JSB, na potencialização de cada um, ensinar o valor de cada um dentro do grupo, e tudo que gira em torno do maior evento do futebol mundial. Mostrando a eles a cultura, economia, e a organização de cada país envolvido na Copa do Mundo da Rússia. Com certeza o evento superou todas nossas expectativas nos deixando muito feliz”, disse.

 

Sidnei Campos FE

 

Para o pequeno Pedro Henrique, 10 anos, goleiro da Nigéria, a Copa do Mundo está sendo uma grande oportunidade para interagir com os colegas dos outros núcleos da JSB. “O evento está sendo muito bom, principalmente para conhecer os demais colegas. Estou defendendo as cores da Nigéria e conhecendo um pouco mais sobre esse país, além de está me divertindo muito (sorriu)”.

 

Pedro Henrique, 10 anos, goleiro da Nigéria | Sidnei Campos FE

 

O encerramento do evento acontecerá na manhã do próximo domingo (17), com as realizações das finais e premiações de cada categoria. Confira aqui os resultados da rodada inaugural da Copa do Mundo de Futebol Infantil.

 

Coordenadores da Copa do Mundo de Futebol Infantil JSB | Sidnei Campos

Comentários

Tacitus Tecnologia