Desenbahia

Bando Anunciador 2018 já tem data e traz novidades

O cortejo traz como principal novidade para esse ano, a mudança da concentração que antes era na frente do CUCA e agora será na praça Padre Ovídio
2018-06-23 08:53:26
Da Redação
Crédito: Reprodução

O projeto Bando Anunciador da Festa de Senhora Santana, que é realizando durante décadas, atraindo milhares de pessoas que ocupam as ruas centrais da cidade com cortejos diversificados e que tem como objetivo anunciar as comemorações e homenagens a Senhora Santana, padroeira da cidade, será realizado dia 8 de julho.


O coordenador de seminário de música e também membro da comissão de eventos do CUCA, Vandson Nascimento fala sobre o evento. “É uma festa popular espontânea que foge dos padrões, sendo construída pelo povo valorizando historicamente a cidade. Tendo um aderença grande na cidade, que contempla vários tipos de comportamento e pessoas, sendo uma festa que já cresceu e tem a crescer muito mais na cidade. Esse ano o cortejo tem como tema “Para Onde Vai o Bando” um desafio e perspectiva para o futuro do bando anunciador”, diz Vandson.


Vandson Nascimento também informa que o cortejo traz como principal novidade para esse ano, a mudança da concentração que antes era na frente do CUCA e agora será na praça Padre Ovídio. “Essa novidade é uma forma de melhoria de espaço e segurança para todos”, afirma Nascimento.


O evento terá início ás 7 horas da manhã, com saída da Rua Conselheiro Franco, com a alvorada de fogos. De lá seguirá até a Igreja dos Remédios, passará por trechos das Avenidas Senhor dos Passos e Getúlio Vargas, da Rua Marechal Deodoro e Beco do Mocó, indo até área externa da Catedral.


As inscrições para a rainha do Bando Anunciador 2018, começaram dia 12 e vai até dia 29 junho. Para se inscrever, as candidatas, devem se dirigir ao Centro Universitário de Cultura e Arte da Uefs - CUCA. Também podendo fazer a inscrição através do site da UEFS. A festa da “Escolha da Rainha do Bando Anunciador da Festa de Sant’Ana”, está na sua 12ª edição, fazendo parte da história de Feira. 

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS Tv digital