PMFS Vacinação Antirrábica

Feira recebe evento de cinema nordestino em julho

O público feirense terá a oportunidade de assistir o que há de melhor na produção cinematográfica nordestina
2018-06-29 17:08:53
Crédito: Reprodução

Entre os dias 16 e 21 de julho, a princesa do sertão se tornará a cidade da sétima arte com II Mostra de Cinema Contemporâneo do Nordeste que acontecerá com entrada gratuita no Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), em Feira de Santana. O projeto foi contemplado pelo Edital Setorial de Audiovisual do Fundo de Cultura com apoio da Fundação Cultural do Estado (Funceb/SecultBa).

 

O público feirense terá a oportunidade de assistir o que há de melhor na produção cinematográfica nordestina. Serão mais de 60 filmes entre curtas e longas- metragens, distribuídos entre mostras competitivas e paralelas que ocorrerão pela manhã, tarde e noite durante os seis dias do evento.

 

As sessões competitivas serão seguidas de debate e contarão com a presença dos diretores. A mostra Competitiva Nordeste, será composta por 15 produções, sendo 05 longas-metragens e 10 curtas-metragens. A mostra Competitiva Baiana será composta por 11 curtas-metragens.

 

Completam a programação da MostraCCN a mostra Novas Perspectivas no Olhar, a mostra Brasil em Transe, a mostra Movimentos Para Atravessar o Abismo, a mostra Narrativas Transversais e a Mostra Especial.

 

Na edição de 2018 a MostraCCN homenageará o prolífero e premiado cineasta maranhense Frederico Machado, que nos últimos cinco anos já lançou três longas- metragens. Seu quarto longa, BOI DE LÁGRIMAS, terá estreia mundial na sessão de abertura da mostra. O evento exibirá outros dois filmes do cineasta homenageado que também dará uma palestra falando sobre sua carreira e seus filmes.

 

Entre os filmes convidados da mostra desse ano teremos o curta-metragem Maré (Amaranta Cesar, 2018, BA) e o longa Café com Canela (dir. Glenda Nicácio e Ary Rosa, 2017, BA).

 

Na terceira semana de julho os cinéfilos feirenses terão a chance de durante quase uma semana entrar em contato e descobrir o atual e criativo cinema nordestino que não se encontra nas salas comercias de cinema da cidade. Além das exibições de filmes a mostra terá em sua programação oficinas e seminários.

 

O evento conta com apoio financeiro do Fundo de Cultura da Secretaria de Cultura da Bahia.

 

Serviço:


II Mostra de Cinema Contemporâneo do Nordeste


Quando: 16 a 21 de julho


Onde: Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA)


Evento gratuito 

Comentários

Tacitus Tecnologia