PMFS PAZ

1ª marcha contra LGBTfobia e Ato Pluricultural LGBTQ

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Santana.
2018-07-05 13:12:19
Secom/PMFS
Crédito: Reprodução

A violência sofrida por gays, travestis, transexuais, queers, em todas suas formas, será posta em evidência durante a 1ª Marcha Contra a LGBTfobia e Ato Pluricultural LGBTQ+, neste sábado (7), em Feira de Santana.

 

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Santana, por meio das secretarias de Desenvolvimento Social – Divisão de Promoção dos Direitos das Minorias, Cultura, Esporte e Lazer, Comunicação e Prevenção à Violência e o Coletivo Quitérias.

 

Credita-se o preconceito contra LGBTQ+ por estas pessoas não se enquadrarem em determinados padrões, principalmente aos relacionados à identidade de gênero (se vê como homem ou mulher) e orientação sexual (indica por qual gênero ela se sente atraída).

 

No primeiro semestre de deste ano a cidade já registrou dois assassinatos de gay e travesti. Também são vítimas de outras violências: adolescentes são expulsos de casas – porque familiares não aceitam as suas opções, espancados ou xingados nas ruas ou nas escolas.

 

O evento tem como objetivo fortalecer a luta contra LGBTfobia. No sábado haverá diversas intervenções artísticas: dança, dublagem, poesia e entre outras. Quem desejar vai poder deixar a sua mensagem contra todas as formas de discriminação.


O estacionamento vai estar ambientado para chamar a atenção às questões LGBTQ+. Após a concentração os participantes caminharão pelas ruas da cidade.

Comentários

Tacitus Tecnologia
Corrida Kids