Desenbahia

Mostra de cinema em Feira fomenta produção regional

Evento acontece do dia 16 ao dia 21 de julho no Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA)
2018-07-06 10:59:24
Crédito: Reprodução

A segunda edição da Mostra de Cinema Contemporâneo do Nordeste que acontece do dia 16 ao dia 21 de julho no Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), é realizado com o que há de mais criativo na produção cinematográfica feita na região Nordeste.


O idealizador e coordenador geral, Jessé Patrício, comentou da importância desse festival e sobre o objetivo do evento. “A importância é dar uma visibilidade maior aos filmes gravados e realizados por atores do próprio nordeste. Portanto o objetivo é proporcionar ao público de Feira de Santana e região o acesso a filmes que se destacam pela qualidade técnica e estética, mas que não encontra espaços nas salas de cinema comerciais da cidade”, diz Patrício.


Nos seis dias de evento, a Mostra CCN levará para Feira de Santana, mais de 50 filmes de oito estados do Nordeste, entre curtas e longas-metragens, que serão exibidos pela manhã, tarde e noite, distribuídos em oito mostras, sendo três delas competitivas. A Mostra também contará com oficinas e seminários.


Ainda sobre o festival, o coordenador conta a novidade desse ano. “Além da possibilidade de disponibilizar um micro-ônibus para o público que for assistir as apresentações, que deixará as pessoas após a última sessão na porta do Terminal Central, terá ofertas de oficinas de curta metragem para internet e também estão abertas as inscrições para oficina de direção de videoclipe que será realizada pelo cineasta Ícaro de Oliveira até dia 10 através do Facebook da amostra, com o tema “Que música de que banda daria um videoclipe e por que?”. As 15 melhores respostas serão escolhidas para participar da oficina”, conta Jessé Patrício.


A Mostra CCN é um evento gratuito e que conta com apoio financeiro do Fundo de Cultura da Secretaria de Cultura da Bahia.

 

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS Tv digital