PMFS PAZ

Fundação Egberto Costa celebra 13 anos

A fundação preparou uma programação com diversas atividades culturais e artísticas até o dia 12 e 13
2018-07-07 13:29:16
Da Redação
Crédito: Reprodução

A Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa completa 13 anos de existência e para comemorar a ocasião, a fundação preparou uma programação com diversas atividades culturais e artísticas até o dia 12 e 13. Inaugurada em 2005, a fundação tem um importante papel no incentivo a produção, e difusão de arte e cultura em Feira de Santana.


De acordo com o diretor-presidente da fundação, Antônio Carlos Coelho, durante os três dias de festa será realizados espetáculos de dança, musica. “No seu 13º aniversário, hoje, o prefeito Colbert Martins fará a abertura dos eventos, após a palavra vamos entregar as placas de homenagem aos 13 artistas de destaque e logo em seguida vamos ter apresentações culturais”, informa.


Conforme a programação, as comemorações começam neste sábado (7), a partir das 19h, no centro de Cultura Maestro Miro. Haverá apresentação da camerata da Orquestra Neojibá, do Ballet do Earte e do Ballet Bab do programa Arte de Viver. Hoje a noite haverá ainda entrega de Placas de Homenagem aos 13 artistas, destaque escolhidos pela fundação. Entre os escolhidos estão Maristela Ribeiro, Jorge Rodrigues, José Emanuel Freitas, Adauto José da Silva, Vladimir Queiroz e Rita Elizete Destefani.


Já na próxima quarta-feira (12) a comemoração fica por conta da apresentação do show Enquanto Houver Poesia de Dann Silveira. O evento acontece às 19h30min, no Museu de Arte Contemporânea (MAC). No dia seguinte, quinta-feira, 13, o encerramento da celebração vai acontecer às 15h, na Praça CEU da Cidade Nova. De acordo com a programação neste dia acontece a apresentação do Concerto Didático e Orquestra de Cordas Olhos D’Água Neojibá.


A FUNTITEC é uma instituição de fomento à cultura em Feira de Santana, inaugurada em 7 de julho de 2005. Há treze anos coopera para a existência e manutenção do diálogo entre a sociedade feirense e as instituições públicas, promovendo projetos que incentivam a criação, a produção, a pesquisa, a difusão e a memória das Artes Visuais, do Audiovisual, do Circo, da Dança, da Literatura, da Música e do Teatro na cidade.

Comentários

Tacitus Tecnologia
Corrida Kids