Desenbahia 2

Vontade de acertar será mesma, diz major da 64ª CIPM

O novo comandante da 64ª CIPM ingressou na Polícia Militar em 1 de março de 1991. Atuou em diversas Unidades Operacionais
2018-07-11 15:40:38
Crédito: Divulgação

O major PM Cláudio José Nascimento Garcia, que assumiu o comando da 64ª Companhia Independente, centro da cidade de Feira de Santana, no dia 26 de junho deste ano, comentou sobre atuação à frente da unidade.


O novo comandante da 64ª CIPM ingressou na Polícia Militar em 1 de março de 1991. Atuou em diversas Unidades Operacionais, além disso, no Colégio da Polícia Militar. Tem no currículo acadêmico os cursos Formação de Oficiais; Curso de Gestão da Qualidade Total; Curso Básico de Gerenciamento de Crises; Curso de Especialização em Segurança Pública, dentre outros.


O policial estava no comando da 67ª Companhia Independente, no período de um ano e sete meses.


A forma de atuar será a mesma, já que a 67ª CIPM era segurança em bairros?


Maj PM Garcia: A vontade de acertar será a mesma característica, porém por serem diferentes, teremos que adaptar à nova forma, contando sempre com a colaboração de todos os policiais, executando nossa missão da melhor forma possível para que a gente possa atingir nosso objetivo, fazendo segurança pública e promovendo tranquilidade para população.


O Pólo da cidade de Feira de Santana é o comércio, o senhor já traçou alguma meta de atuação, planejamento, para garantir a segurança no centro da cidade?


Maj PM Garcia: A intenção Inicial é reforçar o que o major PM Lúcio já vinha fazendo, por sinal um excelente trabalho. No que for possível a gente vai tentar melhorar ainda mais as estratégias que o antigo comandante estabeleceu.


Como é a forma do senhor de comandar?


Maj PM Garcia: Existem muitas exigências administrativas que o comandante deve cumprir, ele tem que estar no gabinete também, para atender as obrigações administrativas. Porém, não é possível comandar uma Unidade, independente da característica, se em área periférica ou mais centralizada, se ele não estiver direto com a sua tropa e com a população que atende.


Sobre a tropa, o que tem planejado?


Maj PM Garcia: Estabelecemos uma pauta de reuniões, essa primeira semana foi de ajustes com os coordenadores e oficiais, iremos fazer uma reunião com o administrativo e na sequência com os policiais que atuam na área, e que executam o serviço operacional. Dentro do planejamento, iremos ainda reunir com diversos setores da comunidade.


Sobre segurança pública, qual mensagem o senhor deseja deixar?


Maj PM Garcia: A 64ª CIPM, bem como toda Polícia Militar, está trabalhando incansavelmente para garantir a melhor condição de vida para população que atendemos. 

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS Tv digital