PMFS Peixaria

Conheça os adversários da Seleção de Feira na primeira fase

Distâncias são um adversário a mais para Feira na largada do Intermunicipal
2018-08-06 14:45:23

Feira de Santana estreia no final dessa semana no Campeonato Intermunicipal 2018 e além dos adversários que encara na fase inicial da competição, a equipe terá um fator extra a ser superado: as distâncias que terá de percorrer para enfrentar João Dourado, Itaberaba e Morro do Chapéu. Essa situação obriga a Liga Feirense de Desportos a repensar de forma urgente o planejamento para que o selecionado busque quebrar o jejum de 40 anos sem levantar o caneco da principal competição amadora do interior baiano.


Quando a competição é formatada, anualmente, o critério básico a ser seguido é o da regionalização partindo do mapa geográfico da Bahia. Por estar numa região central, Feira poderia cair numa chave com cidades próximas porém em regiões diferentes como o Recôncavo ou mesmo a região sisaleira, mas de acordo com a tabela divulgada no último final de semana no Congresso Técnico da competição, a menor distância a ser percorrida é a de 170 km, que separa Feira de Itaberaba. As demais distâncias são: 340 km até João Dourado - adversário da estreia fora de casa - e 280 km até Morro do Chapéu, cidades localizadas na região de Irecê, no Centro-Norte baiano.


O presidente da Liga Feirense de Desportos (LFD), Iramá Lima, diante da situação busca agilizar um planejamento logístico de urgência. "Normalmente sempre jogamos em cidades próximas, o que significa que dá para ir e voltar no mesmo dia, sem problemas, ou seja, saímos horas antes do jogo. Agora, nessa configuração vamos ter que rever o planejamento porque tem distâncias que não podemos sair no dia do jogo, o que implica em despesas a mais. O recurso que temos à disposição é pouco e teremos que buscar soluções para esse problema", disse o dirigente.


A COMPETIÇÃO


Na primeira fase, as 64 Seleções jogarão entre si em jogos de ida e volta dentro dos respectivos grupos. Classificam para a segunda fase as três primeiras colocadas de cada grupo.


A fase seguinte será disputada por 48 Seleções, divididas em 24 grupos de duas cada. As equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta e avançarão as 24 vencedoras dos confrontos. Estas se juntarão às oito perdedoras que tiverem as melhores campanhas no somatório das 1ª e 2ª fases, totalizando 32 Seleções. Havendo empate em pontos ganhos, o desempate, para fins de classificação à 3ª Fase, dar-se-á observando-se os critérios de maior saldo de gols. Persistindo o empate, a decisão será através da cobrança de tiros livres direto, da marca do pênalti, sendo a primeira série de cinco cobranças para cada Seleção com cobranças alternadas, não repetindo o mesmo cobrador, persistindo o empate na primeira série, as outras séries serão de apenas uma cobrança para cada Seleção por série, sempre em cobranças alternadas até que estabeleça uma Seleção vencedora.


Já para a 4ª fase, serão classificadas as 16 Seleções vencedoras dos duelos da terceira fase. Após dois confrontos, de ida e volta, os vencedores seguirão para as quartas de final. Assim como nas oitavas, o saldo de gols e em seguida as disputas de pênaltis decidirão os classificados.


A mesma fórmula será utilizada nas quartas, quando de oito Seleções ficarão as quatro semifinalistas. Destas, serão conhecidas as duas finalistas da competição, que decidirão o título em dois jogos, marcados para 9 e 16 de dezembro. A bola começa a rolar no próximo domingo (12), com o duelo de abertura entre a atual campeã, Eunápolis, e Macarani, às 10h30, em Eunápolis. No mesmo dia, às 15h, as demais Seleções entram em campo para o complemento da 1ª rodada.


Confira os jogos de Feira de Santana na 1ª fase do Intermunicipal


12-08 – João Dourado x Feira de Santana
19-08 – Feira de Santana x Morro do Chapéu
26-08 – Feira de Santana x Itaberaba
02-09 – Itaberaba x Feira de Santana
09-09 – Morro do Chapéu x Feira de Santana
16-09 – Feira de Santana x João Dourado

Comentários

Tacitus Tecnologia
Corrida Kids