PMFS Vacina Sarampo

Equipes feirenses dominam Copa Princesa do Sertão

Os jogos foram realizados no Ginásio do Instituto Federal da Bahia - Campus Feira de Santana
2018-08-07 15:09:44
Da Redação

Feira de Santana sediou no último domingo (5), a primeira edição da Copa Princesa do Sertão de Baleado Masculino e Feminino. A competição contou com a participação de 17 equipes distribuídas entre as categorias masculina e feminina. A Copa é um projeto desenvolvido e organizado pelo Cactus Baleado e apoio da Federação Baiana de Baleado (FBBAL), com o objetivo de promover integração entre a comunidade e incentivar adolescentes e adultos na prática do baleado. Os jogos foram realizados no Ginásio do Instituto Federal da Bahia - Campus Feira de Santana.

 

 

Na categoria masculina o título de campeão da Copa Princesa do Sertão de Baleado, ficou com a equipe feirense Bad Boys. A equipe feirense construiu o caminho do título ao passar pelo PNB (Preto No Branco) de Salvador na semifinal. Na decisão masculina o Bad Boys bateu o time da região metropolitana IF Baiano de Catu, onquistando mais um título para a galeria da equipe e provando mais uma vez a força do baleado da baixada.

 

 

Na categoria feminina o troféu de campeão ficou com a equipe feirense As Sapekas, que bateu a equipes Fenômenas também de Feira de Santana. O jogo decisivo foi diante das Babuínas, que na semifinal venceu a equipe soteropolitana Às Águias.

 

 

Na categoria feminina o troféu de campeão ficou com a equipe feirense As Sapekas | Divulgação

 

 

Segundo o organizador do evento, Cássio Cerqueira, o principal objetivo da Copa Princesa do Sertão de Baleado foi conquistado. "A Copa veio para consolidar definitivamente que Feira de Santana é a capital do baleado na Bahia. O nível foi excelente e as finais foram decididas nos segundos finais, o que mostra o equilíbrio entre as equipes participantes. Porém o principal o objetivo da realização da Copa foi conseguir atrair crianças, jovens e adultos de todas as classes sociais para a prática do baleado de forma saudável e prazerosa, fazendo com e que essa prática refletindo em suas vidas, a importância do viver em coletividade, com a necessidade de participar de eventos e competições melhorando assim as relações com outros indivíduos da sociedade”, disse.

 

 

A 1ª Copa Princesa do Sertão de Baleado contou com a participação das equipes:

 

Águias (Salvador)

 

As Poderosas (Santanópolis)

 

As Sapekas (Feira de Santana)

 

Babuínas (Feira de Santana)

 

Base Fem/CEMPA (Salvador)

 

Bad Boys (Feira de Santana)

 

Cactus Baleado Masc (Feira de Santana)

 

Cactus Baleado Fem (Feira de Santana)

 

Cactus Juvenil (Feira de Santana)

 

Felinas (Feira de Santana)

 

Fenômenas (Feira de Santana)

 

TPM (Santa Bárbara)

 

Pit Bull (Santa Bárbara)

 

Tigres (Feira de Santana)

 

Fênix (Feira de Santana)

 

IF Baiano (Catu)

 

PNB (Salvador)

 

Comentários

Tacitus Tecnologia
Corridas