PMFS Vozes

LDF terá que regularizar contas com município

Um total de 18 irregularidades foram identificadas tanto pela Secel, como pela Controladoria Geral do Município (CGM), na prestação de contas apresentada pela entidade
2018-08-07 17:36:50
Secom/PMFS

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer aguarda a regularização da prestação de contas da Liga Feirense de Desportos, referente ao ano de 2017, para liberar os recursos relativos ao ano 2018, já aprovados pela Câmara Municipal. O esclarecimento foi feito pelo secretário Edson Borges, na manhã desta terça-feira, 07, em coletiva a imprensa.


Ele explica que um total de 18 irregularidades foram identificadas tanto pela Secel, como pela Controladoria Geral do Município (CGM), na prestação de contas apresentada pela entidade. "Desde dezembro do ano passado a Secel notificou a Liga Feirense sobre essas irregularidades. Já nos reunimos três vezes com o dirigente da entidade no sentido de alertá-lo para a necessidade de regularizar a situação, o que não foi feito até o momento", pontuou Edson.


A situação pode comprometer a participação da seleção de Feira de Santana no Campeonato Intermunicipal, maior competição de futebol amador do Brasil. A estreia está prevista para o próximo domingo, 12. Estão liberados para este ano recursos da ordem de R$ 151.000,00. "Não podemos liberar esse valor sem a devida prestação de contas de 2017. Não há má vontade do Governo, ou da Secretaria, mas é uma questão legal que tem que ser cumprida. É dinheiro público", salienta o secretário.


Edson reitera que a liberação dos recursos depende exclusivamente da regularização da prestação de contas de 2017. "Todos os trâmites burocráticos já foram feitos. O Governo encaminhou o projeto para a Câmara, que aprovou, em seguida a Secretaria de Cultura suplementou, mas há essa questão de sanar as irregularidades da última prestação de contas".  

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS Natal Encantado