PMFS Vacina Sarampo

Bolsa Família injeta 3,4 milhões por mês na economia

Programa beneficia 30 mil famílias no município
2018-08-08 11:21:37
Da Redação
Crédito: Reprodução

Os dados foram apresentados durante o 1º Encontro Municipal do Programa Bolsa Família conhecido pela sigla PBF, no último dia 3 de agosto, pelo secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, e também pela coordenadora da Central do programa Bolsa Família, Danusa Rodrigues.


Durante a abertura do encontro, o secretário ressaltou a importância da intersetoriedade para obter um melhor resultado na execução do Bolsa Família, maior programa social de transferência de renda com condicionalidades no Brasil. E observou que em Feira de Santana existem 30.709 famílias beneficiárias do programa e outros cerca de 15 mil incluídos no Benefício de Prestação Continuada (BPC).


Já a coordenadora do programa, que também é assistente social, enfatizou sobre a necessidade de fortalecimento da rede de apoio destacando que as mais de 30 mil famílias beneficiárias movimentam mensalmente R$ 3.413.820, injetando recursos na economia do município.


A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Ângela Pérsico, informou sobre a necessidade de continuar avançando na garantia dos benefícios sociais e a iniciativa do Comitê, formado por representantes do CMAS e das Secretarias de Desenvolvimento Social, de Saúde e de Educação, de traçar um plano de ação para o Programa Bolsa Família.


Por conta disto, os dois órgãos estão traçando estratégias para fortalecer o Programa Bolsa Família (PBF) no municípío e, por conta disto, o plano de ação também foi apresentado durante o encontro realizado no auditório de uma faculdade particular da cidade. 

Comentários

Tacitus Tecnologia
Corridas