Rode Mais com GNV

UBS no 1º BEIC presta serviços a PMs e familiares

A unidade desenvolve diversas ações como: palestras, seminários e campanhas com o objetivo de informar e conscientizar para os cuidados com a saúde física e mental dos militares e seus familiares
2018-08-08 16:55:05
Da Redação
O soldado Lucio Rodrigo Pereira Neves, médico responsável pela parte clínica da UBS | Divulgação

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do 1º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC) promove um serviço voltado ao cuidado com a saúde física e mental dos profissionais de segurança pública e familiares, comtemplando, a área do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) que tem como comandante o coronel PM Luziel Andrade de Oliveira.

 

A Unidade de Saúde que é coordenada pela capitã PM Andrea Sanches (cirurgiã dentista), e tem como componentes da equipe a auxiliar do consultório odontológico cabo PM Dailma de Jesus, o médico soldado PM Lucio Rodrigo Neves, a enfermeira cabo PM Márcia Freitas, a nutricionista cabo PM Gracinei Azevedo, a psicóloga soldado PM Edvanir Rodrigues, a assistente social soldado PM Vanete Portela e a recepcionista/arquivista cabo PM Silvana Lopes.

 

A unidade desenvolve diversas ações como: palestras, seminários e campanhas com o objetivo de informar e conscientizar para os cuidados com a saúde física e mental dos militares e seus familiares. Com uma equipe que atua nas áreas de nutrição, psicologia, odontologia e atendimento médico, a unidade presta um serviço de qualidade e alcançando as metas propostas pelo comandante da unidade, tenente coronel PM Josenilton da Hora.

 

Divulgação

 

O soldado Lucio Rodrigo Pereira Neves, médico responsável pela parte clínica da UBS, presta serviços relevante tanto para os policiais militares, quanto para os seus familiares. “Buscamos dar todo suporte clinico para nossos policiais e seus familiares, afim dos mesmos obterem todas as orientações do seu quadro clínico atual. E sendo observado qualquer tipo de interferência nos exames de rotina, prontamente encaminhamos o paciente para o tratamento com o especialista ao qual o mesmo irá necessitar. Por isso, a importância de todos os profissionais envolvidos na UBS, e principalmente dos policiais e familiares que são atendidos por esta unidade”, relatou.

 

A UBS também contempla os militares com atendimentos nas áreas de nutrição e psicologia o que tem mudado hábitos tanto alimentares quanto pessoais. É o que explica a nutricionista cabo PM Gracinei Azevedo. “Todos os policiais e familiares que chegam aos nossos cuidados buscamos fazer uma entrevista com os mesmos onde detectamos todas suas necessidades e a partir daí traçamos um mapa de acompanhamento. Também fazemos o encaminhamento para a realização de alguns exames básicos assim como uma cartilha de recomendação alimentar para daí iniciarmos todo os procedimentos. E com certeza com as orientações passadas a qualidade de vida dos nossos pacientes irá melhorar e muito”, afirmou.

 

Outro setor que tem dado todo suporte na qualidade de vida dos policiais e familiares é o de psicologia, que tem a coordenação da soldado PM Edvanir Rodrigues. Com uma equipe de excelência o setor tem dado todo suporte para assegurar os cuidados para que os profissionais de segurança pública desfrutem de uma saúde com vigor e longa expectativa de vida. “A parte psicológica também é muito importante ainda mais nessa rotina de trabalho estressante que vive o policial militar. Nosso acompanhamento é justamente para dar todo suporte emocional que os mesmos precisam para estarem bem na função. Elevando a autoestima para que todos desfrutem de uma tranquilidade e que possa ver no futuro a certeza de dias melhores”, disse.

Comentários

Tacitus Tecnologia