Bahia Gás

Gestão da Avamfs empossada nesta quinta, 9

Dois anos, segundo o estatuto da associação, é o tempo que Sobral terá para colocar em prática sua plataforma de gestão no polo comercial
2018-08-09 10:47:47
Da Redação
Crédito: Reprodução

Eleito com 65,7% dos votos válidos, Waldik Santos Sobral, 46 anos, será empossado nesta quinta-feira (9), como o novo presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes de Feira de Santana (AVAMFS) que administra o maior polo de comércio informal de toda a região Norte e Nordeste do Brasil, o Feiraguai, instalado bem no coração da maior cidade do interior da Bahia. O ato de posse acontece na sede da própria associação.


Sobral, que atua no ramo há 25 anos, recebeu a equipe do Folha do Estado e durante a conversa, afirmou que dará continuidade ao bom trabalho que estava sendo realizado pela gestão anterior, liderada por Rodrigo Sodré, principal articulador da chapa. “Foi um trabalho muito bom e, por isso, nos juntamos”, afirmou. Ele acrescentou que não irá presidir a AVAMFS sozinho por isso priorizará a gestão democrática e o diálogo como bandeiras prioritárias. “Vamos trabalhar com o apoio dos comerciantes que poderão opinar e isto nos dará mais força”.


Principais propostas


Questionado sobre as propostas para melhorar o Feiraguai, que está em processo de reforma há quase um ano, o novo presidente afirmou que toda reforma tem transtorno. “O que pedimos para o pessoal é que tenha um pouco de paciência para podermos chegar ao objetivo que é o telhado, que vai melhorar as condições de trabalho de todos”.


Para além disso, ele assegurou que suas principais propostas para melhorar o entreposto consistem em “viabilizar caixas eletrônicos próximos ao Feiraguai; melhorar os banheiros e vestiários; monitorar por câmeras online toda a praça; melhorar limpeza e segurança; criar um departamento de esportes; criar um bicicletário; trazer o SEBRAE para ajudar com palestras e orientação dos comerciantes; entre outras propostas”.


O tempo


Dois anos, segundo o estatuto da associação, é o tempo que Sobral terá para colocar em prática sua plataforma de gestão no polo comercial, que começou suas atividades no século passado, mas com o passar dos anos, ganhou reconhecimento da Prefeitura Municipal e hoje, em local privilegiado, na praça Presidente Médici, bem no centro comercial de Feira de Santana, consegue atrair, com seus cerca de 700 boxes, consumidores varejistas e atacadistas de diversas cidades do País. O desafio do novo presidente é manter o fluxo e colocar o Feiraguai em patamares ainda mais elevados.


A eleição em números


A eleição que consagrou Waldik Sobral novo presidente da Avamfs, ocorreu na noite da última segunda-feira (06), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL - de Feira de Santana. Quatrocentos e noventa e três associados estavam aptos a votar. Entretanto apenas 210 (42,6% dos associados aptos) compareceram ao local de votação. Destes, 138 votaram na chapa 1 - União e Progresso - encabeçada por Sobral que teve como único oponente Nelson Dias, que perdeu a eleição ao obter apenas 67 votos. Dos 493 aptos, 283 não foram votar, isto representa um percentual alto de abstenção avaliado em 57,4%.

Comentários

Tacitus Tecnologia