PMFS Vacina Sarampo

LFD busca soluções para não prejudicar estreia da Seleção de Feira

Todo o problema ocorre em virtude do atraso do município em ter repassado os recursos em 2017
2018-08-09 17:33:36
Da Redação
Crédito: Reprodução

A direção da Liga Feirense de Desportos (LFD) corre contra o tempo para regularizar as pendências e assim ter garantido o repasse de verbas públicas para a disputa do Campeonato Intermunicipal 2018. Na última terça-feira (7), o secretário de Cultura Esporte e Lazer, Edson Borges convocou uma entrevista coletiva para justificar o não repasse de verba para a entidade.


O governo municipal encaminhou para o legislativo feirense um projeto que destinava R$ 150 mil que seria utilizado principalmente durante a disputa do Campeonato Intermunicipal de 2018. Porém, com a não aprovação da prestação de contas da LFD do ano passado, o recurso não será enviado. Na coletiva, o secretário disse que são diversos os problemas na prestação de contas realizada pela LFD. “São gastos com combustíveis de quase R$ 3 mil em apenas dois dias, como também cheques emitidos antes mesmo de notas fiscais serem lançadas”, disse Borges.


Em meio a correria para inscrever atletas para que todos ganhem condição de jogo, o presidente da Liga Feirense de Desportos, Iramá Lima disse que todo o problema ocorre em virtude do atraso do município em ter repassado os recursos em 2017. “Solicitamos a verba em 23 de fevereiro e o recurso chegou apenas em outubro, quando a seleção de Feira já havia sido eliminada da competição. E isso gerou uma dificuldade no controle da prestação de contas porque nós precisávamos manter a estrutura e aí buscamos outras soluções o que ocasionou o conflito”, explicou.

“Estamos buscando a solução para essa pendência porque é o nome da cidade que está em jogo nesse momento. Já temos uma dificuldade porque jogaremos em cidades distantes na 1ª fase o que onera os nossos custos e sem o recurso fica impossível participar. Existem problemas e precisam ser resolvidos e estamos buscando solucionar até a sexta-feira para que a seleção possa estar em campo domingo”, complementou.


Questionado se teme alguma ação do Ministério Público Estadual, visto que se trata de recurso público, Iramá afirma que em qualquer esfera vai prestar os esclarecimentos necessários para qualquer dúvida que possa surgir. “Sempre buscamos estar em sintonia com o Poder Público, nunca participamos da competição sem a anuência do prefeito. Se aconteceram os problemas estou aqui para prestar os devidos esclarecimentos porque a seleção não é do presidente da LFD e sim da cidade. Respeito os órgãos públicos e irei falar de maneira sincera, não tenho nada a esconder e estou aqui para lutar pelo desporto feirense como sempre fiz ao longo do tempo”, concluiu Iramá. 

Comentários

Tacitus Tecnologia
Corridas