PMFS PAZ

FHFS terá novo laboratório nesta quarta, 12

As obras contemplaram ampliação da sala de bacteriologia, bioquímica, hematologia e da área da recepção com rampa para acessibilidade, proporcionando mais conforto e segurança aos pacientes
2018-09-10 13:13:42
Secom/PMFS
Crédito: Reprodução

Nesta quarta-feira (12) às 18h30, a Prefeitura Municipal de Feira de Santana entrega à comunidade feirense um novo laboratório de análises clínicas, totalmente reformado e ampliado pela Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS).

 

Instalado há 26 anos e responsável pela realização de mais de 300 mil atendimentos/ano - ultrapassando a marca de um bilhão e 600 milhões de exames entre 2013 e 2018 - o novo equipamento de saúde atenderá tanto pacientes do complexo materno-infantil que reúne o Hospital Municipal da Criança Dr. José Eduacy Lins e o Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, bem como a população em geral. 

 

As obras contemplaram ampliação da sala de bacteriologia, bioquímica, hematologia e da área da recepção com rampa para acessibilidade, proporcionando mais conforto e segurança aos pacientes.

 

Uma nova sala de repouso feminina e masculina de funcionários da unidade, novos sanitários para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, além de banheiro infantil, sala de coordenação e administração, setores técnicos I e II, salas de coleta infantil e adulta foram construídas.

 

Já estrutura das redes elétrica e hidráulica foram modificadas e novas esquadrias (portas e janelas) instaladas, bem como parte da calha do telhado substituída.

 

O laboratório recebeu nova pintura e as paredes internas foram revestidas com pastilhas e as externas com cerâmica. Piso de alta resistência, instalação da rede logística (novos telefones e computadores), luminárias de emergência e extintores de incêndio fazem parte do conjunto de investimentos executados com recursos próprios do município, totalizando R$ 219 mil.

 

Segundo Gilberte Lucas, presidente da FHFS, “as melhorias servem para ampliar a capacidade de atendimento e humanizá-lo ainda mais”.

 

Durante o período de execução das obras, a população recebeu atendimento para coleta e exames laboratoriais em uma unidade provisória situada na mesma rua do novo laboratório e, também, em um espaço interno do Hospital da Mulher.
 

O horário de funcionamento do novo laboratório será de segunda a sexta, das 7h às 17h. A oferta continua a mesma: exames laboratoriais como hemograma (exame de sangue), exame parasitológico de fezes, urina, microbiologia, imunologia, bioquímica e ainda hormonais.

Comentários

Tacitus Tecnologia
Corrida Kids