Desenbahia 2

Levantamento busca locais de risco de incêndio em Feira

A medida visa preservar a segurança dos comerciantes e transeuntes, na área comercial da cidade
2018-09-11 13:20:06
Secom/PMFS
Crédito: Reprodução

A Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Defesa Civil, iniciou, na última segunda-feira (10) no calçadão da rua Sales Barbosa, um levantamento de situações de risco que podem resultar em incêndio. A medida visa preservar a segurança dos comerciantes e transeuntes, na área comercial da cidade.

 

O mapeamento, que deverá ficar pronto dentro de duas semanas, será encaminhado para o Ministério Público e Corpo de Bombeiros. O trabalho vai se concentrar em locais com maior número de lojas e do comércio informal, contemplando também a avenida Senhor dos Passos, Marechal Deodoro e vias de acesso.

 

O coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil, Pedro Américo, afirma que é observada a presença de hidrantes, se estão obstruídos e se estão em área de livre acesso para o Corpo de Bombeiros, bem como as estruturas dos imóveis e se há ligações clandestinas de energia. Na ação também é observada a presença de extintores nas lojas, além de identificar os ambulantes que trabalham com gás de cozinha.

 

“Em 2014 a Secretaria fez esse mesmo levantamento – Análise Preliminar de Risco, que foi encaminhado para o Corpo de Bombeiros. Diante das últimas reuniões sobre o centro comercial e em razão dos incêndios que ocorreram nessa região ficou definida a necessidade de atualizá-lo”, acrescenta o chefe da Divisão de Feira Livres, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cristiano Gonçalves

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS Tv digital