Desenbahia

Feira Night Run Análise com novidades e apelo ao esporte

A 5ª edição da prova será realizada no dia 10 de novembro de 2018
2018-09-11 18:06:23
Da Redação
Crédito: Hamurabi Dias/FE

A corrida de rua é um esporte já consagrado e que em Feira de Santana cresce exponencialmente, alavancada pelo circuito de corridas da RG+, que ao lançar a quinta edição da Feira Night Run, divulgou as novidades para a prova em 2018. Além de ser assinada pelo Laboratório Análise, ganhando o nome Feira Night Run Análise, a organização da corrida propôs um desafio a quatro pessoas, que não são corredores profissionais, para participar da prova, tudo isso para incentivar o público a praticar o esporte, tendo como exemplo as histórias dos desafiados.

 

Café da manhã de lançamento da Feira Night Run Análise, aconteceu nesta terça-feira (11) com a presença de organizadores, imprensa, corredores profissionais e amantes da corrida de rua. As inscrições para a corrida podem ser realizadas no site, até dia 4 de novembro.

 

Feira Night Run Análise com novidades e apelo ao esporte | Crédito: Hamurabi Dias FE

 

A 5ª edição da prova será realizada no dia 10 de novembro de 2018 com largada na Avenida Maria Quitéria, em Feira de Santana, às 20h. Com percursos de 8 Km e 5 km será montada uma estrutura de apoio com posto médico, guarda-volumes, posto de hidratação e frutas, entrega de medalhas de participação e premiação dos vencedores. Até o momento, segundo a organização, a prova esse ano terá 1.600 corredores.


O gerente administrativo do Laboratório Análise, Eduardo Borges, disse que a decisão de assinar a corrida partiu da credibilidade da RG+ em realizar aa corrida e forma como já está consagrada no estado. “Nada mais é do que a empresa devolvendo a sociedade, o que a sociedade nos deu nesses 38 anos. Considero uma obrigação da empresa patrocinar e promover esses grandes eventos”, disse o gestor.

 

Os desafiados

 

A grande novidade da prova são quatro desafiados que disseram sim e vão participar da prova: o advogado e empresário Rafael Pinto Cordeiro, a psicóloga Layane Cedraz, o comunicador Fernando Moreira e o médico Fábio Teixeira.

 

Ricardo Cedraz, da RG+, organizadora da prova, conta que inspirado em histórias de pessoas que começaram a praticar corrida de rua após participar de eventos promovidos pela empresa, resolveu contar com pessoas influentes e com diferentes histórias e rotinas para que inspirem pessoas a participaram do esporte. “Vejo pessoas que falam que tem filhos e não tem tempo para treinar e a Layane, que é mãe de seis, e vai participar?”, conta. “Tudo na vida é questão de prioridade, queremos com este desafio inspirar e motivar pessoas participarem”, completa o direto da RG+. Os desafiados contaram com acompanhamento personais, grupos de corrida, nutricionista, cardiologista e fisioterapeuta.

 

Fernando Moreira conta que nunca praticou corrida de rua e será a oportunidade de ter contato com e esporte. “É um desafio grande. O que mais me motivou foi em instigar a curtir um esporte que nunca me interessei tanto. Sempre pratique esporte com bola, tênis, futebol, futevôlei, mas a corrida foi algo não me despertava interesse. Vou me testar. Vamos ver se de fato completo o percurso”, disse o comunicador, que estará na prova de 5 km.

 

Layane Cedraz também correrá na prova feminina de 5 km. “Foi uma surpresa para mim receber este desafio, já tem um tempo que não pratico esportes e de fato a gente dá uma desculpa para não praticar uma atividade física, os meus filhos eram a desculpa, mas de fato a gente precisa pensar na qualidade de vida”, comentou a desafiada.
  

Crédito: Divulgação

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS Tv digital