Desenbahia 2

Kit gratuito para TV Digital já está sendo distribuído

O equipamento está sendo entregue exclusivamente para as pessoas que possuem inscrição no Número de Identificação Social (NIS).
2018-09-12 16:58:10
Secom/PMFS
Crédito: Reprodução

O kit da TV Digital já está sendo distribuído em Feira de Santana, para garantir a acessibilidade à informação através da TV aberta para quem não tem condições de adquirir um aparelho de TV moderno, já digital, ou comprar um conversor. O equipamento está sendo entregue exclusivamente para as pessoas que possuem inscrição no Número de Identificação Social (NIS).



O secretário de Desenvolvimento Social (Sedeso), Ildes Ferreira, orienta as pessoas interessadas a se cadastrarem para receber o kit da TV Digital de três formas: uma delas é se dirigindo a um dos 15 Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) espalhados pela cidade, em uma das escolas da rede pública municipal de Feira de Santana selecionadas para o serviço ou também se cadastrando pela internet, no endereço eletrônico www.sejadigital.com.br. Em seguida, a pessoa é orientada a se dirigir ao local de distribuição para receber o equipamento.



Distribuição até meados de dezembro



Ildes Ferreira orienta às pessoas que desejarem adquirir o equipamento gratuitamente a não deixarem para última hora para fazer o cadastro e retirar o kit. Ele alerta que a partir do dia 5 de dezembro o sinal analógico da TV aberta será desligado. “Nossa previsão é de continuar distribuindo o kit na cidade até meado de dezembro”, informou.



Somente em Feira de Santana cerca de 80 mil pessoas estão habilitadas a receber o kit da TV Digital, equipamento que vai possibilitar a quem possuir TV com sinal analógico a continuar assistindo a programação de TV normalmente.

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS Tv digital