PMFS PAZ

Em jogo de ataque contra defesa, Flamengo e Corinthians empatam

Timão evita se lançar ao ataque, segura pressão dos mandantes e decidirá vaga para final da Copa do Brasil em casa
2018-09-13 00:00:14
Onefootball
Reprodução

Se a torcida do Flamengo, que fez bonita festa antes e durante a partida, encheu o Maracanã com a expectativa de encaminhar a classificação rubro-negra para a final da Copa do Brasil, certamente retornou para casa um tanto decepcionada. O Mais Querido até que tentou furar a retranca do Corinthians, mas parou no sistema defensivo de Jair Ventura e só empatou por 0 a 0, nesta quarta-feira pela ida das semifinais do torneio nacional. As duas equipes voltam a se enfrentar em duas semanas na Arena Corinthians.

 

 

Com um vistante muito fechado, o Flamengo iniciou a partida buscando criar as primeiras chances de gol. Pilhado, o rubro-negro trocava passes ao redor da área alvinegra em busca de espaços, mas as oportunidades inicias foram de fora da área com Vitinho. O Timão respondeu em chute de Clayson na rede pelo lado de fora, após erro de passe de Lucas Paquetá, e com Douglas em boa triangulação com o atacante e Jadson. Quando o Timão se mostrava mais à vontade, Paquetá pegou de primeira colocando Cássio para trabalhar. No fim, o camisa 11 e Éverton Ribeiro cruzaram para área, mas Uribe não alcançou em ambas as vezes.

 

 

A volta do intervalo trouxe as duas equipes com as mesmas estratégias, o Flamengo, porém, teve maior dificuldade para vencer a marcação corintiana. A solução encontrada pelo rubro-negro, mais uma vez, foi finalizar de fora da área com Diego, em jogada pela esquerda, e Paquetá, após pivô de Vitinho. Em equívocos da defesa, o camisa 10 da Gávea finalizou de canhota, mas errou o alvo. O Fla só conseguia assustar em jogadas de bate rebate na área, enquanto o Corinthians abdicou totalmente de buscar um gol. No fim, a defesa segurou o ataque.

Comentários

Tacitus Tecnologia
Corrida Kids