Desenbahia

Jeferson cita ‘cobrança forte’ de Carpegiani por marcação

Invicto há quatro rodadas, Vitória também não teve sua meta vazada, e lateral explica orientação de Carpegiani para que a marcação comece ‘lá na frente’
2018-09-13 10:22:10
globoesporte.com
Lateral disse que treinador ajustou marcação do Vitória — Foto: Rafael Santana

O Vitória ainda ostenta a marca de ter a pior defesa do Campeonato Brasileiro, com 40 gols sofridos em 24 partidas disputadas, média de quase dois por jogo. Mas a situação da equipe hoje, convenhamos, é bem menos preocupante. Depois da chegada do técnico Paulo Cézar Carpegiani, o sistema defensivo melhorou sensivelmente, tanto que o goleiro Ronaldo não tem sua meta vazada há quatro rodadas, período em que o Leão está invicto, somando três triunfos e um empate.

 

No último final de semana, o Vitória bateu o Vasco por 1 a 0, gol marcado por Erick. Antes, empate sem gols com o Fluminense, e triunfos sobre Atlético-MG e América-MG, ambos pelo placar mínimo.

 

Escolhido para conceder entrevista coletiva antes do treino desta quarta-feira, o lateral Jeferson tentou explicar o que provocou a melhora. Segundo ele, Carpegiani foca muito na parte defensiva e cobra dos homens de frente estejam sempre ajudando na marcação.

 

- Professor Carpegiani tem uma cobrança muito forte em cima da equipe, de marcação, na parte da defesa. Com Mancini a gente tomou bastante gol, mas não estou dizendo que a culpa é dele, é nossa que jogamos. Com Carpegiani a gente parou de sofreu gol. O principal que ele conseguiu arrumar foi a marcação lá na frente. Querendo ou não, a marcação começa no ataque. A equipe toda está correndo – afirmou.

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS Tv digital