PMFS Peixaria

Seminário sobre Karl Marx transferido para anfiteatro

O objetivo do evento é discutir o legado d’O Capital, sobretudo como essa obra influenciou e contribuiu para as investigações nos campos das ciências sociais, economia, ciência política e filosofia, sendo fundamental para a leitura de Marx no contexto atual
2018-09-21 16:15:34
Ascom/UEFS
Crédito: Reprodução

Nos dias 24 a 27 de setembro, será realizado o “Seminário em comemoração aos 200 anos de Karl Marx”, no Anfiteatro do campus universitário. A conferência de abertura está programada para as 19h do dia 24 (segunda-feira).

 

O minicurso acontece de 25 a 27 de setembro, das 15h às 18h, no auditório 5, localizado no módulo 7. O seminário é coordenado pelos professores do curso de Filosofia da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Adriana Santos Tabosa e Laurenio Leite Sombra.

 

O objetivo do evento é discutir o legado d’O Capital, sobretudo como essa obra influenciou e contribuiu para as investigações nos campos das ciências sociais, economia, ciência política e filosofia, sendo fundamental para a leitura de Marx no contexto atual. Além de contribuir para despertar o interesse na temática e consolidar a pesquisa no curso de Filosofia da Uefs, a partir da organização de um evento associado a dois projetos que estão vinculados ao Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em Filosofia (Nef/Uefs): “Nomisma, riqueza e valor: um estudo sobre o pensamento econômico de Aristóteles”, coordenado por Adriana Santos Tabosa e “A constituição do sentido e dos sujeitos: uma investigação hermenêutica e política”, coordenado por Laurenio Leite Sombra.

 

A conferência e o minicurso serão ministradas pelo professor Mauro Castelo Branco de Moura, professor titular de Filosofia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), com larga experiência de pesquisa sobre o filósofo Karl Marx.

Comentários

Tacitus Tecnologia
Corrida Kids