Fluminense confirma permanência de Evandro Guimarães

O técnico Evandro Guimarães teve a permanência confirmada pelo presidente Zé Chico para a temporada 2019
2018-10-03 17:19:47
Da Redação
Crédito: Cristiano Alves FE

Evandro Guimarães segue mesmo no comando técnico do Fluminense para 2019. O presidente do clube, José Francisco Pinto, o Zé Chico, confirmou a permanência do profissional que junto com o grupo que está sendo montado vai buscar fazer uma temporada bem melhor do que a deste ano, quando não alcançou os objetivos traçados.

 

 

Guimarães chegou em dezembro do ano passado precedido de bons trabalhos no Salgueiro/PE, Vitória da Conquista e Juazeirense. Nas competições que comandou o time, os resultados foram questionáveis: no Baiano ficou em quinto lugar, garantindo a vaga da Série D do próximo ano e foi eliminado na segunda fase tanto da Copa do Brasil, como a Série D do Brasileiro. Ao todo, o treinador comandou o time em 23 jogos com 10 triunfos, cinco empates e oito derrotas. Desta maneira, a diretoria mantém o perfil de fazer poucas trocas em relação ao comando técnico. “Houveram dificuldades, mas sempre colocamos que ele continuaria conosco porque acreditamos na sua capacidade e por isso segue conosco, sim, na perspectiva de fazermos uma temporada melhor, onde possamos alcançar nossos objetivos”, disse Zé Chico.

 

 

Quanto à montagem do elenco, o dirigente confirmou que segue negociando com mais reforços para a próxima temporada. O Flu de Feira deve manter até 15 jogadores que fizeram parte do elenco que disputou a temporada de 2018. "Pretendemos trabalhar com 26 jogadores. Esperamos que até meados de outubro estaremos com o elenco completo", afirmou o presidente.

 

 

Mesmo com a redução de recursos, o objetivo dos dirigentes é formar um time competitivo para buscar representar bem Feira de Santana nas competições que participar. “Esse ano tivemos três competições por conta do trabalho que estamos fazendo já algum tempo e o objetivo é esse continuar fazendo boas campanhas para que possamos participar das principais competições que além da visibilidade tenhamos lucros. Para isso, temos que buscar montar um time competitivo. Esse é o nosso objetivo, independente de quem esteja a frente do clube”, afirmou Zé Chico.

Comentários

Tacitus Tecnologia