Fundação Egberto Costa apoia o FENATIFS

A programação foi aberta no dia 1º e segue até o dia 11 deste mês.
2018-10-09 09:50:08
PMFS/SECOM
Divulgação SECOM

O Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (FENATIFS), evento que está sendo realizado pela 11ª vez, conta este ano com o apoio da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto costa (FUNTITEC). A programação foi aberta no dia 1º e segue até o dia 11 deste mês.

 

 

 

A FUNTITEC está disponibilizando equipamentos de som para apresentações de espetáculos na Praça Froes da Mota, um dos palcos do Festival. "A Fundação tem a finalidade de fomentar a cultura e a arte em Feira de Santana. Por isso consideramos fundamental estimular eventos como este no município", observa o presidente da FUNTITEC, Antônio Carlos Coelho.

 

 

 

A primeira atração do espaço foi o espetáculo circense Misturaê, da Cia Cuca de Teatro. Com números de contorcionismo, equilibrismo, e acrobacias, a apresentação encantou o público, formado majoritariamente por alunos da Escola Maria Quitéria.

 

 

 

“A praça já faz parte da nossa escola. É como se fosse o quintal. Então, trabalhar dentro da praça é importantíssimo para os alunos, porque tem a questão histórica, tanto do casarão como da nossa própria escola que é centenária. Trabalhar neste local é unir o útil ao agradável”, revelou a professora da Escola Maria Quitéria, Jordana Menezes Mascarenhas.

 

 

 

Para a coordenadora do grupo Cia Cuca de Teatro, Elizete Desteffani, todo apoio que seja dado é muito bem-vindo para que a arte continue transformando a sociedade e a vida dos cidadãos. “A arte agrega pessoas e faz com que elas saiam da sua rotina, para poder vivenciar um momento lúdico, que faz elas pensarem que o mundo não é só dor, a vida não é só sofrimento”, completou a coordenadora.
  

Comentários

Tacitus Tecnologia