Banda de Música da PM se apresenta na Flica 2018

A apresentação é nesta quinta-feira (11), na 8ª edição da Feira Literária Internacional de Cachoeira (Flica).
2018-10-10 14:47:46
ASCOM / PM-BA
Foto: Divulgação

A Banda de Música Maestro Wanderley, da Polícia Militar da Bahia, se apresentará com os formatos Orquestra Big Band e Grupo de Chorinho, nesta quinta-feira (11), na 8ª edição da Feira Literária Internacional de Cachoeira (Flica).

 

 

A primeira apresentação será no formato Orquestra Big Band, às 17h, no Palco Escadaria Câmara e Cadeia. Os 18 músicos policiais militares montaram um repertório com músicas nacionais e internacionais, que vão desde New York, New York (Frank Sinatra) até Malandrinha (Edson Gomes), atraindo assim o público de diversos estilos musicais.

 

 

Já às 19h, na área verde da Casa Hansen Bahia, o Grupo de Chorinho da PM, formado por quatro músicos tocando pandeiro, violão, flauta e saxofone, irá executar clássicos do choro como Naquele Tempo e Carinhoso (Pixinguinha), Pedacinho do Céu (Waldir Azevedo), entre outros.

 

 

Banda da PM - Criada em setembro de 1849, a Banda de Música é composta atualmente por 42 músicos, muitos com formação superior e destaque no cenário musical da Bahia. Sob a regência do capitão Sarmento e regência auxiliar do tenente Freitas, a Banda da PMBA foi considerada Patrimônio Cultural Imaterial do Estado da Bahia em 29 de janeiro deste ano (Lei 13.922/2018), e hoje é a banda policial militar em atividade mais antiga do Brasil.

Comentários

Tacitus Tecnologia