Curso eSocial Rotinas e Implantação será oferecido

As aulas acontecem no dia 15 e 16 de outubro e serão ministradas pelo professor Sandoval Neto.
2018-10-11 17:15:27
Da redação
Foto: Reprodução

Pela primeira vez será ofertado em Feira de Santana o curso eSocial Rotinas e Implantação. As aulas acontecem no dia 15 e 16 de outubro e serão ministradas pelo professor Sandoval Neto. O curso apresenta como proposta capacitar os profissionais que atuam nas áreas de contabilidade, recursos humanos e obrigações acessórias, quanto á alimentação do eSocial para a entidades do setor Público.

 

 

O curso que tem carga horaria de 16 horas possui aulas teóricas e práticas. Rafael Teixeira que é assessor de comunicação da empresa que está organizado o curso explica como será a metodologia do curso, "No primeiro dia, as 8 horas iniciais será feito um trabalho extremamente teórico dentro da legislação passando pela parte contábil. No segundo dia acontece as atividades práticas com o sistema de folhas de pagamento que alguns municípios utilizam hoje no estado. Além disso haverá uma atividade pratica com todos os participantes presentes, para agente identificar qual foi a forma de assimilação das informações que foi a passada no primeiro dia de curso", conta.

 

 

De acordo com Rafael o orientador das aulas foi um dos responsáveis pela implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial). Além disso, Sandoval possui graduação em ciências contábeis pela Fundação Visconde de Cairu, pós-graduação em contabilidade pública pela UFBA e pós-graduação em metodologia de ensino superior pela UNEB. Atualmente é contador do tribunal de Justiça da Bahia, membro efetivo da comissão de contabilidade aplicada ao setor público-CRC-BA e professor das disciplinas: Auditoria de programas governamentais, planejamento estratégico governamental e contabilidade aplicada ao setor publicam.

 

 

Rafael reforça os o intuito e o público alvo, "O objetivo do curso ele busca a capacitação dos servidores públicos. O curso é totalmente voltado para a administração pública, prefeituras, câmaras municipais e autarquias municipais, então ele tem como principal proposta capacitar os servidores que tenham contato com os recursos humanos e folha de pagamento para essas questões das novas formas de envios das obrigações das regras federais", reafirma.

 

 

Conforme Rafael pela manhã de hoje, (11) 38 pessoas já tinham realizado a inscrição. De acordo com o mesmo a expectativa é que pelo menos 60 pessoas participem do curso. As aulas vão acontecer no auditório do Hotel Caju de Ouro entre as 8h e 30min e as 17h e 30min. As inscrições podem ser feitas através do telefone (71) 9 8348-3194, pelo email [email protected], ou no dia do curso, a taxa de inscrição custa R$650 e o pagamento pode ser feito no mesmo dia também.
 

Comentários

Tacitus Tecnologia