Desenbahia 2

Fluminense empresta Deola para América/RJ

Deola defendeu o Fluminense no Campeonato Baiano de 2018
2018-11-05 17:32:12
Da Redação
Crédito: Cristiano Alves/FE

O goleiro Deola não vai defender o Fluminense no Campeonato Baiano 2019. Depois de ter a sua contratação anunciada no último final de semana pelo América/RJ, o arqueiro esteve reunido com o presidente do Fluminense, José Francisco Pinto, o Zé Chico, e após o encontro foi anunciada de forma oficial a ida do goleiro para o time carioca.

 

Deola disputou o Campeonato Baiano e a Copa do Brasil pelo Fluminense, mas sofreu uma grave lesão no joelho e ficou fora da Série D. Já na reta final da sua recuperação – no final de agosto – ele teve seu vínculo renovado com o Fluminense por mais um ano. Porém desde a última quinta-feira (1) circulam informações de que ele teria acertado a sua transferência para o América e na sexta-feira (2), o clube anunciou a sua contratação.

 

Nesta segunda-feira (5), o jogador e o seu procurador estiveram em Feira de Santana reunidos com o presidente Zé Chico para resolver a situação e ao final foi confirmado o empréstimo do jogador para o clube carioca. “Nós já tínhamos renovado o vínculo dele por mais uma temporada até porque teríamos que cumprir o que estabelece a lei: ele se machucou, demos todo o suporte e renovamos o contrato. Neste espaço de tempo, Deola recebeu essa proposta e depois desta conversa ficou certo que o emprestaremos para o América/RJ, sem maiores problemas”, confirmou Zé Chico

 

O empréstimo do jogador ao América se estenderá até o final do Campeonato Carioca. “O vínculo vai até abril e depois, ele pode retornar ao Fluminense tranquilamente. Deola é um atleta de grande caráter, temos por ele um grande apreço e não teríamos problema algum em fazer esta negociação”, disse o presidente.

 

Com a saída de Deola, o clube prioriza a contratação de dois goleiros. “Mesmo com o Deola, nós tínhamos que buscar outro jogador porque no elenco só contávamos com ele e o Shrek. Agora teremos que buscar dois jogadores porque queremos trabalhar com três goleiros em 2019”, disse Zé Chico.

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS Tv digital