Desenbahia

Três feirenses participarão de Sul-Americano de Orientação

Competição acontecerá no Uruguai, entre 8 e 11 de novembro
2018-11-07 10:24:41
Da Redação
Os atletas feirenses Erika Teles (esquerda), Geovanna Teles e Guilherme Teles que fazem parte da equipe Calango do Sertão | Divulgação

Os atletas feirenses Erika Teles, Geovanna Teles e Guilherme Teles que fazem parte da equipe Calango do Sertão, participarão entre os dias 8 e 11 de novembro do Campeonato Sul-americano de Orientação, que acontecerá no Uruguai.

 

Outro baiano que também participará do Campeonato Sul-americano de Orientação é o atleta da equipe Carcará, de Salvador, Breno Carneiro - H18E. Além do Sul-americano, Breno Carneiro foi convocado para compor a equipe brasileira para disputar a Copa dos Países Latinos de Orientação que acontecerá paralelo ao Sul-americano do Uruguai.

 

A atleta Erika Teles irá competir na categoria D40A (Alfa), já Geovanna Teles vai disputar a categoria D16E (Elite). As duas foram campeãs no Brasileiro de Orientação em 2017, nas categorias D40B e D14B. Guilherme Teles, vice-campeão Brasileiro em 2017, disputará na categoria H20E (Elite) do Sul-americano.

 

A participação dos três atletas feirenses no Sul-americano do Uruguai só foi possível devido a ajuda de alguns amigos que realizaram uma rifa e doações para ajudar nos custos da viagem, além do apoio da União Médica através do programa Pró-Cultura e Esporte, da Prefeitura de Feira de Santana.

 

Em entrevista a reportagem do jornal Folha do Estado, a atleta Erika Teles contou sobre a oportunidade de representar Feira de Santana em uma competição de cunho internacional. “A Bahia sempre foi forte na corrida de orientação e Feira nunca ficou atrás, vamos com o intuito de buscar um bom resultado não só para o nosso Estado, como para nossa cidade. Sabemos que se trata de um Sul-americano uma competição que reuni os melhores atletas dos países da América do Sul, porém vamos focados rumo ao título”, disse.

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS Tv digital