Desenbahia

Bancos de duas cidades atacados por quadrilha

Este tipo de crime acontece em todo período do ano, mas se intensifica no fim de ano
2018-11-07 15:11:35
G1 | BA
Crédito: Reprodução

As quadrilhas iniciaram o mês de novembro com fortes investidas contra as instituições financeiras na Bahia. Na madrugada de segunda-feira (5) destruíram a agência do Banco do Brasil de Andorinha na microrregião de Senhor do Bonfim e na madrugada desta terça-feira (6) o pânico foi passado por moradores de Castro Alves no Recôncavo baiano e Abaré no Vale do São Francisco.

 

Abaré

 

De acordo com a polícia, ao menos 10 assaltantes fortemente armados explodiram a agência do banco utilizando bombas por volta das 3h30.


Na ação, os suspeitos atiraram contra a sede da Companhia da Polícia Militar. A PM foi até o local, mas os assaltantes já tinham fugido da cidade. Apesar da explosão, nenhum valor foi roubado da agência.

 

Um dos carros utilizados pelos assaltantes foi incendiado e abandonado às margens do Rio São Francisco. Os suspeitos não haviam sido localizados até a publicação desta reportagem.

 

Castro Alves

 

O caso ocorreu por volta das 2h. Por conta das explosões, pedaços de vidro e dos tetos dos bancos foram parar nas calçadas das agências.

 

Moradores disseram que viveram momentos de terror durante a ação dos criminosos. Testemunhas contaram ter ouvido disparos de arma de fogo na cidade até por volta de 4h. Não houve registro de feridos.

 

Após a ação, os suspeitos fugiram. Não há informações sobre os suspeitos e nem se alguma quantia em dinheiro foi levada por eles.

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS Tv digital